LAZER E SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Ceará inaugura três novos equipamentos de relevância para Itarema

Por Marcelo - Em 7 de outubro de 2021

O Governo do Ceará entregou nesta quinta-feira (7), em Itarema, três importantes equipamentos que vão garantir mais tranquilidade para o povo cearense: uma Praça Mais Infância, uma base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma Central de Videomonitoramento. O governador Camilo Santana e o prefeito do município, Elizeu Monteiro, estiveram presentes nas solenidades.

Praça Mais Infância atenderá aos moradores de três bairros da cidade              Foto: Divulgação

Trata-se da 25ª Praça Mais Infância do Estado. “Estamos entregando aqui uma área para as famílias e para as mãezinhas, toda equipada. Com brinquedos, berçário, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, onde as crianças brincam e se desenvolvem com segurança, e podem se integrar com suas famílias. Uma praça que faz parte de um projeto maior, que é o Mais Infância Ceará, comandado pela primeira-dama Onélia Santana, e que foi implantado em todos os municípios”, explicou Camilo Santana.

Com o investimento de mais de R$ 1 milhão, o espaço de lazer é completo e fruto de uma parceria entre Estado e Município. “Esse é um momento de gratidão. Ter uma praça no meio de três bairros que precisam deste equipamento. A pandemia atrapalhou, o local estava praticamente pronto há um ano, mas finalmente conseguimos entregar a Praça Mais Infância para todos os moradores de Itarema”, agradeceu Elizeu Monteiro.

Unidade do RAIO Itarema em Itarema contará com efetivo de 30 policiais militares

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira; o comandante do CPRaio no Ceará, o tenente-coronel Kilderlan Nascimento, também estiveram presentes. “Para mim, é muito significativo no mesmo dia fazer a entrega de uma Praça Mais Infância, uma ação de prevenção, e em seguida uma base do Raio, que é uma ação de segurança ostensiva da Polícia para os cearenses. E inaugurando, também, a Central de Videomonitoramento, com 14 câmeras pela cidade. Um equipamento que ajuda a Polícia a trabalhar com tecnologia, com inteligência”, ressaltou Camilo Santana.

A Base do RAIO em Itarema contará com o efetivo de 29 policiais militares, um oficial comandado, 12 motocicletas e uma viatura RAIO caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo na cidade, bem como nas localidades mais próximas. Já a Central de Videomonitoramento terá 14 câmeras espalhadas por Itarema, além de uma câmera fixa na central, compondo conjunto com outras 47 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, com 3.333 câmeras no total.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection