ATENÇÃO À INFÂNCIA

Governo do Ceará vai construir 37 novos Centro de Educação Infantil no Estado

Por Marcelo - Em 25/08/2020 às 7:39 PM

Camilo e Onélia Santana comandaram a apresentação dos CEIs                      Foto: Divulgação

O Governo do Ceará vai construir mais 37 Centros de Educação Infantil para atender às demandas crianças, com capacidade para receber até 200 meninos e meninas de 0 a 3 anos e 11 meses. A decisão foi anunciada, nesta terça-feira (25), pelo governador Camilo Santana, que estava acompanhado da primeira-dama Onélia Santana; da vice-governadora Izolda Cela e da secretária Socorro França.

“A estrutura conta com salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros e playground. No total, o Governo do Ceará está investindo R$ 53,5 milhões para construir e equipar os CEIs, além de capacitar os profissionais. Durante a Live em comemoração aos cinco anos do Programa Mais Infância, anunciamos ainda mais um importante equipamento social para os cearenses: o Espaço Mais Infância de Arte e Cultura”, disse Camilo.

Primeiro Espaço Mais Infância de Arte e Cultura será construído no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza

O local reunirá no mesmo ambiente um restaurante social, brinquedopraça, areninha, espaços de arte e cultura, entre outros. O primeiro equipamento será construído no Cristo Redentor, em Fortaleza. O Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, hoje é uma política de Estado que promove o desenvolvimento infantil e tem como objetivo cuidar das crianças mais vulneráveis, das famílias mais carentes do Ceará.

Dentre os municípios contemplados com os CEIs já estão com as ordens de serviço assinadas para início imediato: Araripe, Caridade, Coreaú, Choró, General Sampaio, Ibicuitinga (2), Itatira (2), Jardim, Lavras da Mangabeira, Martinópole, Miraíma (2), Moraújo, Paramoti, Pires Ferreira, Salitre (2), Umirim e Uruoca.

Já com a autorização para que seja dada a entrada no processo de construção estão: Aurora, Brejo Santo, Campo Sales, Canindé, Caririaçu, Cascavel, Crateús, Crato (2), Cruz, Icapuí, Icó, Itapipoca, Maracanaú, Milagres e São Benedito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder