REDUÇÃO DE VÍTIMAS

José Sarto sanciona lei que cria o Plano Municipal de Segurança no Trânsito

Por Marcelo - Em 23 de junho de 2022

O prefeito José Sarto sancionou nesta quinta-feira (23), a lei que cria o Plano Municipal de Segurança no Trânsito. Após aprovação na CMFor, o texto consolida a política pública que vem contribuindo para a redução do número de mortes em acidente de trânsito nas ruas e avenidas da capital cearense.

Novas ciclofaixas e limites de velocidade reduziram óbitos no trânsito              Foto: Divulgação

“Em 2021 registramos o sétimo ano consecutivo de redução do número de óbitos nas vias da Capital, com uma queda de 51% de 2014 até o ano passado. Com o plano, estabelecemos uma ousada meta de, em dez anos, reduzir pela metade a taxa de mortes no trânsito (que em 2021 foi de 6,8 para cada 100 mil habitantes)”, salientou o gestor municipal.

Dentre as principais medidas que garantiram à capital cearense, inclusive, premiações internacionais no que se refere à mobilidade urbana e segurança viária estão a ampliação de ciclovias e ciclofaixas em diversos bairros; redução dos limites de velocidade em ruas e avenidas; implantação de áreas de trânsito calmo; projeto Esquina Segura, entre outros.

E destacou que o trabalho continuará sendo realizado com total empenho das equipes da Prefeitura de Fortaleza. “Nosso compromisso é seguir nos dedicando a políticas eficientes de segurança viária, pautadas pelo princípio de que nenhuma morte no trânsito é aceitável. A parceria da população é fundamental. Um trânsito seguro depende de todos”, completou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection