Petista

Julinho considera que embate entre PT e PDT deveria acontecer apenas na eleição: “momento apropriado”

Por Deusdedit Neto - Em 18/03/2023 às 12:01 AM

Julio Cesar Filho (5)

(Foto: Brian Dutervil / Portal IN)

O deputado estadual, Júlio César Filho (PT), disse esperar que a postura dos deputados pedetistas que integram a base do governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), prevaleça no partido frente aos que optaram por ser oposição. Em entrevista exclusiva ao IN Poder, Julinho relembra – como justificativa – os anos de parceria do PT e PDT no Ceará, bem como os feitos conquistados pelas gestões de Cid e Camilo, e garante que continuará dialogando com os pedetistas.

“Já temos uma história de construção e projeto político com o PDT. Não de hoje, mas desde o governo Cid, que foi o governo do PDT. Depois com Camilo, que foi o governo do PT. E nesses dois governos, os dois partidos marcharam juntos, fazendo com que várias políticas fossem destaque em todo o Brasil”, afirmou.

Julinho pondera que a maioria dos parlamentares pedetistas estão apoiando Elmano, principalmente o senador e ex-governador do Estado, Cid Gomes (PDT). Das 13 cadeiras que a sigla brizolista tem na Alece, apenas três não integram a base governista: os deputados Antônio Henrique, Queiroz Filho e Claudio Pinho.

E para ele, a disputa política entre as legendas – acirrada nas prévias do pleito do ano passado – deveria ficar “no momento apropriado que é na eleição”. “Essa discursão de 2024 vai ter o momento oportuno, para que as prévias sejam discutidas dentro do PT e do PDT. E a construção, se haverá aliança ou não, no momento certo”, ponderou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder