Partido Liberal

Júnior Mano e Matheus Noronha são punidos pelo PL após votarem a favor de Lula na Câmara

Por Deusdedit Neto - Em 24/07/2023 às 1:10 PM

Novo Projeto (29)

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Sob comando do presidente nacional Valdemar Costa Neto, o Partido Liberal está punindo seus parlamentares que votaram pró-governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados. Para tentar inibir futuros posicionamentos favoráveis ao petista, a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) suspendeu por 90 dias de comissões oito dos seus deputados federais, entre eles estão dois cearenses.

Matheus Noronha e Júnior Mano, ambos com expressiva votação no Estado em 2022, não poderão participar de comissões na Casa após terem colaborado com a aprovação da Reforma Tributária, pauta que o próprio Bolsonaro firmou posicionamento contrário e articulou com os liberais que seguissem sua posição.

Procurada pelo IN Poder, a assessoria de comunicação do PL no Ceará informou que os processos de suspensão não ocorrem a nível estadual. Sendo assim, a situação de Noronha e Mano se difere da constatada pelo deputado federal Yury do Paredão.

Expulso do partido por Costa Neto, Yury também passou por procedimento administrativo dentro do diretório estadual do PL. E a promessa é de que se a posição dos demais parlamentares não mudar, eles podem ter o mesmo destino do ex-colega de legenda. Além dos dois cearenses, também foram suspensos por 90 dias Junior Lourenço (MA) Detinha (MA), Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA), João Carlos Bacelar (BA) e Vinicius Gurgel (AP).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder