Honraria legislativa

Liderança do setor automotivo, Mariana da Fonte receberá cidadania cearense da Alece

Por Julia Fernandes Fraga - Em 28/05/2026 às 3:37 PM

Mariana Da Fonte (4)

Um dos nomes à frente do Grupo Dafonte, empresária é natural de Pernambuco. Foto: Douglas Filho/Portal IN

Entrou em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (28), o projeto de lei que concede o Título de Cidadania Cearense à empresária Mariana da Fonte, que lidera o Grupo Dafonte junto à irmã Cecília da Fonte. 

Natural de Pernambuco e um dos nomes de maior projeção do setor automotivo nordestino, a proposta reconhece a atuação de Mariana no desenvolvimento econômico cearense, com destaque para geração de empregos, fortalecimento institucional e expansão da cadeia automotiva regional.

De autoria dos deputados Romeu Aldigueri (PSB), presidente da Alece, e Guilherme Bismarck (PSB), o texto ressalta a presença da Dafonte Veículos no Ceará desde 1995, empresa fundada por Eduardo da Fonte, e o papel desempenhado pela filha Mariana na consolidação das operações do grupo no mercado local.

A justificativa também enfatiza sua participação ativa em iniciativas ligadas ao desenvolvimento, inovação e integração regional.

O projeto reúne ainda apoio de parlamentares de diferentes partidos na Alece e demonstra o reconhecimento institucional à trajetória da líder pernambucana, que construiu forte atuação no ambiente empresarial do Ceará ao longo das últimas décadas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder