Presidente Tânia Mara

Mauro Filho prestigia posse do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Por Oceli Lopes - Em 24/04/2025 às 3:17 PM

Mauro Filho, Tânia Mara Coelho

Fábio Baccheretti, Tânia Mara e Mauro Filho. Foto: Conass

O deputado federal Mauro Filho (PDT/CE) prestigiou, na noite de quarta-feira, 23, em Brasília, a posse da secretária da Saúde do Estado do Ceará, Tânia Mara Coelho, como nova presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), gestão 2025-2026.

“Pela segunda vez em seus 43 anos de história, o Conass tem uma mulher à frente da sua presidência. Um reconhecimento mais que merecido para uma médica e gestora que sempre dedicou sua trajetória profissional à defesa de um SUS universal, equânime e de qualidade”, elogiou o parlamentar.

E acrescentou: “Acompanho a luta incansável, Tânia Mara e desejo muito sucesso, coragem e sabedoria neste novo desafio”.

Mauro Filho aproveitou para agradecer ao ex-presidente do Conselho, Fábio Baccheretti, pela condução democrática, ética e exemplar da gestão.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; parlamentares e representantes de várias instituições.

Em vídeo/mensagem o governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que a posse de Tânia orgulha o Estado e representa a seriedade do seu trabalho e a sua capacidade de olhar para todos e fazer políticas de saúde. “É muita honra ter uma mulher como presidente do Conass, é muito orgulho. Vê-la lutando por um sistema de saúde mais justo e melhor para o Brasil nos dá muita esperança e confiança”, destacou.

Confira a composição da Diretoria do Conass – Gestão 2025/2026

Presidente: Tânia Mara Coelho (SES/CE)
Vice-Presidente Região Sudeste: Eleuses Paiva (SES/SP)
Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Gilberto Figueiredo (SES/MT)
Vice-Presidente Região Norte: Pedro Pascoal (SES/AC)
Vice-Presidente Região Nordeste: Arimatheus Silva Reis (SES/PB)
Vice-Presidente Região Sul: Diogo Demarchi Silva (SES/SC)

Conselho Fiscal

Carlos Felinto – SES/TO (titular)
Jefferson Ribeiro – SES/RO (titular)
Tiago José Mendes – SES/MA (titular)
Fábio Baccheretti – SES/MG (Suplente)
Antônio Luiz Soares – SES/PI (suplente)
Roberta Santana – SES/BA (suplente)
Agência Nacional de Saúde Suplementar
Claudia Mello – SES/RJ (titular)
Nayara Maksud – SES/AM (suplente)

Anvisa

Beto Preto – SES/PR (titular)
Gustavo Pontes – SES/AL (suplente)

Secretário Executivo: Jurandi Frutuoso (CE).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder