INVESTIMENTOS E NETWORKING

Missão cearense a Portugal encerra nesta sexta-feira com reunião técnica na EDP

Por Marcelo - Em 3 de junho de 2022

A semana de compromissos e networking em Portugal da comitiva cearense encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), foi finalizada na tarde desta sexta-feira (3) na empresa de energia portuguesa EDP. Os secretários da Sedet, Maia Júnior, Roseane Medeiros e Júlio Cavalcante, foram recebidos pelos diretores Ana Kélia, André Pina, Carlos Malta, Paul Kessler e Gustavo Pizarro.

Missão empresarial e governamental a Portugal, comandada por Maia Júnior, encerrou hoje em Lisboa              Foto: Divulgação 

A empresa que possui uma termelétrica a carvão no Ceará desde 2012, tem projetos de Hidrogênio Verde e energia renovável no Estado. “Nossa visita de cortesia é para saber como está o relacionamento com o Governo do Ceará para ajudá-los a ser maior e melhor no nosso Estado”, disse Maia Júnior. O empreendimento da EDP está instalado no Complexo do Pecém e tem capacidade total de 720 megawatts.

Em setembro do ano passado, a EDP anunciou, ao lado do então governador Camilo Santana, a instalação de um projeto piloto para implantar a primeira usina de Hidrogênio Verde da América Latina no Pecém, com capacidade de produção de 250 Nm3/h do gás. Sua operação deve ser iniciada já em dezembro deste ano, representando um total de R$ 41,9 milhões em investimento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection