RICARDO CAVALCANTE RECEBE EMPRESÁRIOS

Observatório da Indústria apoiará joint venture que investirá R$ 50 bi no Ceará

Por Marcelo - Em 11/02/2022 às 1:56 PM

O Observatório da Indústria foi apresentado esta semana às empresas Macquarie Capital e Servtec – que formarão uma joint venture na área de energia eólica offshore, com R$ 50 bilhões previstos em investimentos na região de Acaraú. A apresentação foi realizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, destacando as potencialidades do equipamento para apoiar as empresas australiana e cearense.

Lauro Fiuza neto, Ricardo Cavalcante, Sharn Ward e Ricardo Simões                 Foto: Divulgação

Participaram do evento na Casa da Indústria a vice-presidente da Macquarie Capital, Sharn Ward; Lauro Fiuza Neto, presidente da Servtec, e Ricardo Simões, diretor-Geral de Projetos Eólicos Offshore da Servtec. A ação tem como objetivo compartilhar dados estratégicos deste que é um dos maiores Centros de Dados do tipo no País.

“Esse é um trabalho magnífico que a FIEC desenvolveu ao longo de alguns anos e tem como objetivo ajudar as indústrias a anteciparem tendências e, com isso, promover desenvolvimento para o Ceará e País. A quantidade de informações do Observatório mostra que esse produto pode ser utilizado para qualquer indústria e certamente trará muito desenvolvimento”, declarou Lauro Fiuza Neto, presidente da Servtec.

O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso às informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

Ricardo Cavalcante disse que o Centro de Dados está à disposição das empresas Macquarie Capital e da Servtec, para apoiá-las no que for necessário para a transação comercial no Ceará. “Quando promovemos o desenvolvimento industrial, desenvolvemos nossa indústria e estado, gerando renda e emprego. Nada melhor que contarmos com o que há de melhor para o fomento estratégico do nosso setor”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder