Formação

Prefeitura anuncia criação de 3.915 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com o Senai Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 07/03/2023 às 2:28 PM

A4d2d8ec C655 4384 9e68 1d849613dcce

Em ordem: Erick Vasconcelos, Ricardo Cavalcante, José Sarto, Rodrigo Nogueira e Nadyegida Barbosa. (Foto: Marcos Moura / Divulgação)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), realizou a assinatura do termo de parceria com o Senai Ceará para criação do programa Fortaleza + Futuro, que vai ofertar mais de 3.915 vagas para cursos profissionalizantes na Capital. A iniciativa, de coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem como objetivo qualificar os participantes para o mercado de trabalho em áreas como gastronomia, gestão, tecnologia e moda.

Ao todo, serão 39 cursos ofertados aos fortalezenses com idade superior a 16 anos. Os cursos gratuitos possuem carga horária entre 16 e 160 horas aula, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Participaram do ato nesta terça-feira, 7, o secretário da SDE, Rodrigo Nogueira, o secretário-executivo da pasta, Erick Vasconcelos, a coordenadora Nadyegida Barbosa, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante.

A ideia é capacitar 9 mil jovens por meio da iniciativa que teve início em março de 2022 e já formou vários estudantes. Os interessados precisam ficar atentos aos canais de divulgação, para acompanhar a programação mensal dos cursos.

Eles vão precisar apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

As inscrições podem ser feitas online pela plataforma Mais Futuro (acesse aqui) e também na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), nas unidades do Sine Municipal (Aldeota, Otávio Bonfim, Parquelândia, Siqueira) ou na Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico, sempre no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656 ou pelo e-mail [email protected]

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder