PARADOXO ORGANIZACIONAL

Prefeitura de Fortaleza debate gestão de pessoas em evento no Shopping RioMar

Por Marcelo - Em 20/10/2022 às 1:54 AM

A Prefeitura de Fortaleza participa, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), da 9ª edição do CearáRH, o maior evento do Norte e Nordeste com foco em gestão de pessoas. O congresso, que será encerrado nesta quinta-feira (20) no Shopping RioMar Fortaleza, tem como tema “Protagonismo da gestão de pessoas: incertezas e perspectivas! Paradoxo organizacional?”.

Rodrigo Nogueira está à frente das ações desenvolvidas pela SDE                  Foto: Divulgação

A SDE, que tem à sua frente o secretário Rodrigo Nogueira, conta com um stand que apresenta alguns dos principais projetos da pasta, tais como o Sine Municipal, que atuará na oferta e captação de vagas de trabalho, além de inscrições para capacitações gratuitas por meio dos programas ‘Fortaleza Capacita’; ‘Fortaleza + Futuro’ e ‘Costurando o Futuro’.

Voltado para profissionais, empresários, entidades de representação de classe e afins, e estudantes das áreas de gestão de pessoas, o CearáRH estima receber mais de 6 mil pessoas. A ação conta com três espaços: o teatro recebe as palestras, e o Piso L3 do shopping RioMar Fortaleza, dois miniauditórios e a ExpoRH.

Territórios

Também por meio da SDE, a administração municipal realizará pesquisas com empresas formais e moradores em dez territórios de Fortaleza, na área de abrangência do Projeto Meu Bairro Empreendedor. O estudo objetiva traçar o perfil das micro e pequenas empresas em atividade e identificar as principais características socioeconômicas da população dos bairros do Grande Mucuripe (Cais do Porto, Meireles, Mucuripe, Varjota e Vicente Pinzón). Além do Conjunto Ceará, Jangurussu, Messejana, Mondubim, Parangaba, Pirambu, Planalto Ayrton Senna, José Walter e Vila Velha.

As pesquisas fazem parte do diagnóstico social e econômico que irá subsidiar a elaboração de planos de desenvolvimento econômico local nesses territórios e um plano de comercialização para as atividades ligadas ao setor turístico na região do Grande Mucuripe. Elas são financiadas com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), no âmbito do Programa Aldeia da Praia – Fortaleza Cidade com Futuro, que visa aumentar o potencial turístico, promover a geração de emprego e renda, por meio do empreendedorismo social, e reduzir a insegurança e as desigualdades sociais no município de Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder