JOGOS REINICIAM SÁBADO

Prefeitura de Fortaleza entrega a reforma das obras do Estádio Presidente Vargas

Por Marcelo - Em 18 de maio de 2022

O Estádio Presidente Vargas, no Benfica, volta a receber jogos a partir deste sábado (21). Pela manhã, às 9 horas, o prefeito José Sarto fará a entrega oficial da praça esportiva, com a visita técnica de dirigentes de clubes, representantes de atletas, de federações e imprensa, que poderão conhecer as novas instalações. O gramado vai ser preservado para as partidas, por isso o acesso será controlado. O investimento realizado foi de R$ 10,5 milhões.

Presidente Vargas recebeu melhorias dentro e fora do campo de jogo               Foto: Divulgação

No período da tarde, a partir das 15 horas, Ferroviário e Botafogo (SP) entram em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Para o retorno das competições oficiais do futebol, que sempre fizeram a alegria do torcedor, o PV recebeu diversas melhorias, tanto dentro, como fora do gramado. As obras, executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e com apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), foram responsáveis pela requalificação completa do campo, com serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema automatizado de irrigação e novo gramado.

Foram aplicados mais de 8.000m² de grama do tipo bermuda celebration, padrão Fifa, trazendo ao campo mais qualidade para os jogos e sanando os problemas de desnível. O novo campo recebeu, ainda, tratamento para controle de pragas, corte, demarcação e instalação de novas traves e redes.

As áreas internas da praça esportiva também foram contempladas pelas obras. Ao visitar o estádio, o torcedor vai perceber melhorias, principalmente nas arquibancadas, que receberam nova pintura, recuperação de assentos, demarcação nos setores e acessibilidade.

A obra de requalificação do Estádio Presidente Vargas foi responsável também pelo restauro das estruturas metálicas das cobertas, pintura, cabines climatizadas para imprensa, placar eletrônico, catracas, modernização da rede elétrica e hidráulica de todo o prédio, além de refletores, nova sonorização, bancos de reserva acolchoados e substituição dos revestimentos dos vestiários, lanchonetes e banheiros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection