COMBATE À COVID-19

Prefeitura de Fortaleza inicia nesta terça a vacinação de pessoas com mais de 40

Por Marcelo - Em 20 de junho de 2022

A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta terça-feira (21) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população a partir dos 40 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito José Sarto no fim da tarde desta segunda-feira, nas suas redes sociais. Quem já recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses, pode ir se vacinar.

Vacinação para pessoas acima de 40 anos começará amanhã na Capital           Foto: Divulgação

“Não precisa de agendamento. Basta conferir os locais de vacinação na programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza. A aplicação da nova dose de reforço para essa faixa etária foi recomendada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira. E o público acima de 50 anos continua liberado da mesma forma. Vamos continuar firmes na luta contra essa doença”, afirmou Sarto.

Obras no Centro

Pela manhã, ele realizou uma vistoria às obras de urbanização e reforma da Praça do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da capital cearense, que está recebendo um investimento total de R$ 15,5 milhões. A praça, cujo nome refere-se à Igreja do Santuário Sagrado Coração de Jesus, contará com um novo terminal aberto de ônibus, com plataformas para embarque e desembarque, sinalização, iluminação em LED e pavimentação.

As obras da praça já estão com 60% de sua execução concluídos e serão integradas ao Parque Cidade da Criança, revitalizando não só o acesso ao transporte público, mas também valorizando o espaço urbano e social do Centro de Fortaleza. O novo terminal contará com nove linhas de transporte coletivo, que atenderão a um público estimado em 24 mil passageiros por dia.

Sarto vistoriou as obras que estão sendo realizadas na Praça Coração de Jesus

“Já entregamos a nova Cidade da Criança e, no segundo semestre, entregaremos a Coração de Jesus. O novo terminal irá melhorar o fluxo de veículos do entorno e, além disso, com a integração, iremos fazer também um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo. É uma ação para resgatar o valor histórico cultural do Centro da cidade, modernizá-lo e dinamizá-lo”, salientou o prefeito.

Segundo o titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), ele também compartilha dessa mesma percepção do prefeito José Sarto, sobre a importância das obras para requalificação do espaço urbano de Fortaleza e destacou os trabalhos que a pasta está realizando no local.

“A praça já está quase toda restaurada, contando com um novo piso. Estamos trabalhando no novo terminal, especificamente na estrutura metálica e na concretagem dos pilares. Essa é uma das obras que resgata o potencial histórico e turístico de Fortaleza. Em breve, as pessoas que já utilizam a Cidade das Crianças, poderão contar com um transporte melhor e com a galeria que será instalada no corredor cultural”, pontuou Samuel Dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection