AVALIAÇÃO DA GOVERNADORA

Presidente Nailde Pinheiro encaminha lista do Ministério Público para escolha da futura desembargadora do TJCE

Por Marcelo - Em 19 de maio de 2022

As mulheres cearenses sempre foram consideradas grandes guerreiras, e isso é ampliado a cada dia. Tanto que a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, encaminhou nesta quinta-feira (18), à governadora Izolda Cela, a lista tríplice do Ministério Público do Ceará (MPCE), para a escolha da nova desembargadora do TJCE.

Nailde Pinheiro aguarda a decisão de Izolda Cela sobre a lista do MPCE            Foto: Portal IN     

O detalhe é que a lista é formada por três procuradoras de Justiça – Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves (34), Maria Neves Feitosa Campos (30) e Vanja Fontenele Pontes (27), que foram as mais votadas da lista sêxtupla encaminhada ao órgão máximo do Poder Judiciário pelo MPCE. Também integravam a lista sêxtupla Maria Magnólia Barbosa da silva, Plácido Barroso Rios e Joseana França Pinto, que tiveram 21, 18 e 11 votos, respectivamente.

Caberá à governadora do Ceará escolher uma das três procuradoras mais votadas para ser a mais nova desembargadora do TJCE. A pessoa escolhida será a substituta da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, que se aposentou no último mês de março. Fica então a confirmação de que as mulheres estão galgando postos cada vez mais elevados dentro da estrutura administrativa estadual.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection