Disputa pelo Palácio das Maracanãs

PT Maracanaú declara apoio à reeleição de Roberto Pessoa; Júlio Cesar Filho entra com recursos para anular reunião

Por Deusdedit Neto - Em 22/03/2024 às 6:52 PM

Roberto Pessoa (5)

Foto: Portal IN

O PT de Maracanaú anunciou que vai apoiar a candidatura de reeleição do prefeito do Roberto Pessoa (União Brasil). Após votação, ocorrida na noite de quinta-feira, 21, a direção do partido no município deliberou que lançará uma chapa ‘proporcional forte’ e o apoio ao atual mandatário ocorre por obedecer “à política de alianças definida pelo Diretórios Nacional, Estadual e Municipal do PT”.

“O Diretório municipal do partido dos trabalhadores de Maracanaú, reunido em 20 de março de 2024, resolve, por sua ampla maioria (…) Apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito “Roberto Pessoa” do União Brasil, sendo de outro partido, porém obedecendo à política de alianças definida pelo Diretórios Nacional, Estadual e Municipal do PT”, aponta o documento publicado pelo partido.

Entretanto, mesmo com a deliberação do partido em Maracanaú, a legenda tinha como pré-candidato ao Executivo da cidade o deputado estadual Júlio César Filho, o Julinho (PT). Em entrevista ao IN Poder, ele já adiantou que protocolou dois recursos nas instâncias estadual e nacional do PT pedindo a anulação da reunião.

Pmri9w0pyg31yxuqtiiqp3jyzrnluloavunb9pai

Julinho é pré-candidato em Maracanaú e considerado um dos principais opositores da atual gestão. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa do Ceará

“Hoje protocolamos dois recursos. Na estadual e nacional do PT, solicitando a anulação da reunião. Constatamos algumas irregularidades com os membros diretório do PT de Maracanaú e a falta de transparência da convocatória da reunião”, afirmou o parlamentar e pré-candidato ao Palácio das Maracanãs.

Entre as irregularidades apontadas por Julinho, está a presença de membros da gestão Roberto Pessoa no diretório, o que – segundo ele – não é permitido pelo estatuto do partido. E quando perguntado se ainda permanece na disputa, o deputado foi categórico.

“Com certeza. Estamos tomando todas as providências e vamos conversar com todos os líderes”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder