COORDENAÇÃO ESTRATÉGICA

Roberto Cláudio afirma que falta ação de Estado para enfrentamento à pandemia

Por Marcelo - Em 16 de abril de 2021

Roberto Claudio (2)

Roberto Cláudio – Foto: Portal IN

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirma que cabe ao poder público promover as ações visando proteger as pessoas e promover o desenvolvimento, especialmente em situações desafiadoras como a pandemia de Covid-19, que tem gerado muitos problemas nas áreas de saúde e economia.

Em artigo publicado pelo site Poder 360º ele destacou que num momento em que o Brasil atravessa uma das piores situações com relação à pandemia, a autoridade maior do País chame para si as responsabilidades. “Mais do que nunca se torna fundamental que o Estado promova o bem estar social e o desenvolvimento da economia”, disse.

Lembrou que grandes governos sempre procuraram realizar pactos entre as instituições públicas e privadas, na busca do entendimento, da união, de parcerias que possam levar a soluções para os inúmeros problemas provocados por uma situação sanitária tão grave quanto essa, com forte reflexos nas áreas social e econômica.

E que mesmo a maior potência do mundo, os Estados Unidos, promoveram ações de fortalecimento do Estado, para resolver os problemas resultantes da grande crise econômica de 1929. Houve um grande pacote de medidas, investimentos e incentivos, que ficou conhecido como New Deal, para proteger as pessoas e gerar desenvolvimento.

Neste segundo ano de pandemia, o presidente Joe Biden tem buscado esta união e o governo norte-americano deverá investir cerca de US$ 4 trilhões para estimular a economia, apoiar as micro e pequenas empresas, garantir renda à população e acelerar um novo ciclo de expansão econômica.

E salientou que o Brasil já rompeu o patamar de 350 mil pessoas mortas em decorrência da Covid-19, o que tem gerado muita dor, medo e desesperança para a população, pois muitos não tiveram acesso a cuidados de saúde básicos neste período e a solução para o problema parece estar muito distante.

“Em uma comparação incompleta, o Brasil vive um cenário semelhante ao que muitas nações viveram no pós-guerra. E o cenário se agrava a cada dia. Precisamos de Estado no Brasil, mas ele nos tem faltado. Faltam-nos desde palavras e gestos do presidente, de coesão, empatia, paz social e diálogo democrático até a capacidade para um pacto público. Ocorre um verdadeiro apagão de Estado”, ressaltou Roberto Cláudio.

Café com Lupi

Whatsapp Image 2021 04 16 At 17.05.38

Whatsapp Image 2021 04 16 At 17.05.38

Neste sábado (17), o ex-prefeito de Fortaleza participa,  junto com a atual prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, do Café com Lupi. A política nacional será o tema do encontro. A transmissão da live com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, será feita pelo Youtube e Facebook do PDT, a partir das 10h.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection