PANDEMIA

Roberto Cláudio destaca a chegada de quatro toneladas de EPIs a Fortaleza

Por Marcelo - Em 29/04/2020 às 6:50 PM

EPIs da Prefeitura de Fortaleza chegaram, nesta manhã à capital cearense                                                         Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio ressaltou na noite desta quarta-feira (29) em suas redes sociais, a chegada de quatro toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em Fortaleza, para garantir maior proteção aos profissionais de saúde que estão envolvidos no enfrentamento à pandemia de coronavírus, bem como aos pacientes que estão internados nas unidades hospitalares da Capital.

“Agora, os Postos de Saúde, as Policlínicas, UPAs, os Anexos UPAs, o Hospital Emergencial do Presidente Vargas, IJF-2 e demais hospitais poderão atender com mais tranquilidade, garantindo mais proteção a todos”, afirmou.

Roberto Cláudio ressaltou o trabalho de combate ao coronavírus

Destacou que a Prefeitura de Fortaleza tem feito um acompanhamento diário sobre o total de casos de óbitos que estão ocorrendo na capital cearense, mostrando que o coronavírus tem se espalhado pelos diversos bairros, chegando hoje a 5.587 registros confirmados e 345 óbitos na cidade, especialmente naqueles que apresentam o menor IDH.

“Isso é um indicador para que todos nós possamos cumprir o que é a medida preventiva mais eficiente, que o mundo utilizou e estamos utilizando, para reduzir a velocidade de transmissão, que é o isolamento, inclusive dentro de casa e das comunidades”, ressaltou o prefeito.

E lembrou que na sexta-feira, Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Fortaleza manterá abertos 21 postos de saúde, além das UPAs, para garantir o atendimento à população; “Pois estamos vivendo um tempo de exceção, tempo de uma pandemia e precisamos garantir portas abertas para o atendimento”, asseverou Roberto Cláudio.

Ele agradeceu ao Ministério Público Federal e Estadual, que obtiveram a liberação de 94 respiradores adquiridos pelo Governo do Ceará (50) e da Prefeitura de Fortaleza (44), que haviam sido confiscados pelo Ministério da Saúde.

Assista ao vídeo:

Minha gente, boa tarde. Principalmente em momentos de desafios como este que estamos vivendo, que afeta a vida de tantas pessoas, é muito importante que a gente continue unindo forças à Prefeitura, que é de todos nós. Quero conversar com vocês sobre as ações que temos desenvolvido nessa semana, para seguirmos juntos nesse propósito de salvar vidas.

Publicado por Roberto Cláudio em Quarta-feira, 29 de abril de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder