VAMOS PENSAR JUNTOS

Roberto Cláudio discutirá cidadania e combate à fome com integrantes da CUFA

Por Marcelo - Em 25 de agosto de 2021

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio regressa de sua temporada de estudos em São Paulo para o Ceará neste sábado, mas no programa “Vamos pensar juntos” desta quarta-feira (25), às 19 horas, ele conversará com o ativista social e fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, e o presidente global da CUFA, Preto Zezé. Na pauta do evento virtual estão os desafios da mobilização social para a cidadania e o combate à fome.

Roberto Cláudio tem debatido temas relevantes em seus eventos online         Foto: Divulgação 

A pandemia do coronavírus agravou não só as desigualdades sociais no Brasil, mas também a fome, que vinha aumentando desde o final de 2018. Segundo um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), mais de 19 milhões de brasileiros estão em situação de fome no País. Em comparação com o ano de 2018, o número aumentou em mais de nove milhões de pessoas.

Em 2020, a CUFA realizou, em parceria com o Data Favela, Instituto Locomotiva e com a Favela Holding, a pesquisa “Pandemia na favela – A realidade de 14 milhões de favelados no combate ao novo coronavírus”. Segundo o levantamento, 80% das famílias passaram a sobreviver com menos da metade da renda que tinham antes da pandemia, quando apenas em 4% dos casos, a renda familiar se manteve.

Esses temas serão tratados com muito dinamismo e responsabilidade por Roberto Cláudio e seus dois convidados. As lives “Vamos pensar juntos” estão sendo transmitidas por meio das redes sociais do ex-prefeito Roberto Cláudio – Youtube, Facebook e Instagram -, sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection