ANTECIPAÇÃO

Roberto Claúdio diz que hospital no PV começa as internações neste sábado

Por Marcelo - Em 17/04/2020 às 6:41 PM

Roberto Cláudio antecipou a abertura de leitos no PV                 Foto: Reprodução

O prefeito Roberto Cláudio anunciou no final da tarde desta sexta-feira (17), que amanhã o Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas já começará a receber os primeiros pacientes, antecipando em dois dias o prazo de sua inauguração, marcado para o próximo dia 20.

“Neste mundial desafio da saúde, cada hora e cada minuto podem representar a diferença entre a vida e a morte. Então, quando se trata de salvar vidas, é preciso ter coragem de superar desafios e inovar no método das obras para garantir a entrega antecipada de mais leitos”, disse.

O primeiro bloco, que terá 51 leitos, começa a receber as primeiras internações neste fim de semana, uma vez que já existe demanda na Capital. “Vários pacientes que estão internados em UPAs e em hospitais municipais, que precisam de uma estrutura de apoio específica para Covid-19, já estarão sendo transferidos”, destacou.

Hospital de Campanha no PV deverá receber 306 pacientes com as expansões

O prefeito ressaltou que a estrutura do Hospital de Campanha do PV – que terá 204 leitos e expansão prevista de mais 102 -, é específica para o atendimento de pacientes contaminados ou com diagnóstico sugestivo de Covid. “Isso acaba reduzindo o risco de contaminação de outros pacientes, em outras unidades. Com estrutura de apoio externa para preparar a entrada e saúde dos profissionais e reduzir os riscos de contaminação dentro da unidade”.

Além toda uma infraestrutura de apoio de laboratório, radiologia, farmácia, estoque de equipamentos, insumos e EPIs. “E oito desses leitos já estarão adaptados e preparados com respiradores e monitores, para caso haja o agravamento do paciente aqui, tenhamos condição de fazer a entubação e dar todo o suporte ventilatório a ele”.

Afirmou que a grande maioria da nossa população não tem planos de saúde e depende do SUS. “Então, decidimos antecipar o início dos atendimentos no Hospital Emergencial Presidente Vargas enquanto continuamos finalizando os outros blocos. Decidimos também antecipar a instalação dos dois blocos nas áreas reservadas para ampliação. A nossa missão é fazer ainda mais para quem mais precisa”, completou Roberto Cláudio.

Assista ao vídeo:

Hospital Emergencial PV – Fiscalização Fase Inicial 1

Olá, pessoal. Neste mundial desafio da saúde, cada hora e cada minuto podem representar a diferença entre a vida e a morte. Então, quando se trata de salvar vidas, é preciso ter coragem de superar desafios e inovar no método das obras para garantir a entrega antecipada de mais leitos. A grande maioria da nossa população não tem planos de saúde e depende do SUS. Então, decidimos antecipar o início dos atendimentos no Hospital Emergencial Presidente Vargas enquanto continuamos finalizando os outros blocos. Decidimos também antecipar a instalação dos dois blocos nas áreas reservadas para ampliação. A nossa missão é fazer ainda mais para quem mais precisa, especialmente quando se trata de salvar vidas da nossa população da periferia. #SeguirJuntos #TodosComForça #TodosComCoragem #MaisAção #SalvarVidas

Publicado por Roberto Cláudio em Sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder