EVENTO EM WASHINGTON

Roberto Pessoa solicita apoio técnico e recursos para projetos junto ao BID

Por Marcelo - Em 16 de maio de 2022

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, em viagem a Washington, formalizou junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma Carta de Interesses para projetos estratégicos visando o desenvolvimento do municípios sob sua gestão nas próximas décadas. O documento foi entregue ao BID neste sábado (14), durante o Encontro Oficial de Prefeitos Brasileiros em Washington, onde ocorreram reuniões na sede do BID.

Roberto Pessoa participou de reunião na sede do BIB, em Washington              Foto: Divulgação

A prospecção para atração de investimentos privados e visita às experiências exitosas na capital do Estados Unidos nas áreas imobiliária, de recuperação de áreas degradadas e de cidades inteligentes, foram o tema central do evento internacional. O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú, Raphael Pessoa, acompanha o prefeito na viagem.

Roberto Pessoa, por meio da Carta de Interesses, quer o apoio técnico e recursos do BID para obras de revitalização dos Distritos Industriais de Maracanaú, construção de condomínios para operários, implantação de uma linha de VLT, aquisição de ônibus elétricos para cumprir a agenda ambiental de descarbonização, implantação de uma usina de energia fotovoltaica e novas rodovias para interligação aos municípios vizinhos. Bem como a urbanização das orlas de rios; urbanização e despoluição de sete lagoas do município, além da construção de um Centro de Eventos Multiuso.

Experiências exitosas

Comitiva da Prefeitura de Maracanaú durante o evento nos Estados Unidos

O prefeito quer aplicar em Maracanaú experiências bem sucedidas que o BID apresentou durante as visitas de campo em Washington. Entre elas o NoMa, criado em 2007, como novo distrito de uso misto, tecnologia da informação, mídia, artes, entretenimento e habitação, e o Union Market, que atrai cerca de 3 milhões de visitantes, anualmente, nos espaços de entretenimento e incubadoras.

Roberto Pessoa também conheceu o Navy Yard / Capitol Riverfront, uma área do Século XIX que abrigava um polo industrial e renasceu como um paraíso para fãs de esportes, com estádios, parques e espaços verdes. Também o District Wharf, que estabeleceu Washington como uma cidade e destino à beira rio, com 1,6 quilômetro ao longo do Rio Potomac repleto de restaurantes, lojas, residências e empresas.

Roberto Pessoa na mesa de reunião na sede do BID, onde solicitou apoio técnicos e recursos para obras em Maracanaú

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection