60 Milhões

Sarto lança o maior pacote de recuperação de vias urbanas da história de Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 10 de maio de 2022

09 06 2021 Live 4

Prefeito José Sarto. foto: reprodução

O prefeito José Sarto, anunciou hoje (10), em uma coletiva de imprensa no Paço Municipal de Fortaleza, o maior pacote de investimento da história de Fortaleza para recuperação asfáltica e de vias públicas. O valor total estimado do investimento é da ordem de 60 milhões.

A Prefeitura estipulou o prazo de 100 dias para a operação, quadruplicando as equipes que atuam nos trabalhos de recuperação asfáltica, sinalização, iluminação e limpeza urbana.

“A população está reclamando com muita razão, porque há tempos não chovia assim 40 dias consecutivos. Mas eu já me comprometi aqui, chegando junto a todo momento, que, parou de chover, vamos tapar buraco. Para reordenar a via pública de Fortaleza. Em 100 dias nós vamos entregar Fortaleza toda recuperada no asfalto, no buraco, na iluminação e no serviço de limpeza”, ressalta o prefeito.

Apesar das manutenções estarem previstas para começar no dia 15 de maio, de acordo com Sarto, essas operações ja estão sendo realizadas em dias que não há interferência das chuvas, além de projetos concretizados como a retirada de 24 mil toneladas de lixo e aguapés de mananciais, canis e bocas de lobo da Capital.

De acordo com o cronograma estipulado, o objetivo é atingir 1200 vias, permitindo que 14 grandes vias recebam os serviços de imediato.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection