TRANSFERÊNCIA DE RENDA

Sarto anuncia pagamento de parcela reajustada do Cartão Missão Infância

Por Marcelo - Em 24/03/2021 às 8:22 PM

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou na manhã desta quarta-feira (24), o início do pagamento da parcela reajustada do Cartão Missão Infância, que teve um reajuste de 100% e estará disponível para as famílias beneficiadas já nesta sexta-feira.

Sarto acompanhou a entrega de kits alimentares da rede público                    Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito, o benefício alcançará 6 mil famílias com crianças de zero a três anos, em situação de extrema vulnerabilidade. “Nós vamos dobrar o valor do Missão Infância, que era R$ 50,00. Vai passar agora a ser R$ 100,00 durante esses três meses em que a gente está na pandemia e, se Deus quiser, a gente vai superar este momento difícil”, afirmou.

O anúncio foi realizado durante visita ao Centro de Educação Infantil Vila do Mar, onde acompanhou a segunda etapa da entrega de kits alimentares para alunos da rede municipal de ensino. A ampliação do benefício do Cartão Missão Infância integra pacote de ações de proteção social anunciado pelo prefeito Sarto, no último dia 11 de março, como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O Cartão Missão Infância é o primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a primeira infância, com recurso exclusivo do Tesouro Municipal, e busca reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança. Para receber o auxílio, é preciso fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, e estar com a vacinação em dia.

Kits de alimentação

Mãe de aluno recebe o kit alimentar oferecido pela Prefeitura de Fortaleza

Na oportunidade Sarto acompanhou a segunda etapa dos kits de alimentação aos 237,5 mil alunos da rede municipal, iniciada ontem pela Secretaria Municipal da Educação. Os alimentos, desta etapa, correspondem ao benefício de março. No início deste mês, a gestão municipal entregou os kits referentes ao mês de fevereiro, totalizando 2.375 toneladas de alimentos e 2,85 milhões de ovos.

“Essa é uma maneira que a Prefeitura tem de fazer a proteção alimentar das crianças da nossa rede escolar. E é com muita alegria que a gente está aqui na segunda etapa”, afirmou José Sarto, que visitou o local ao lado da secretária da Educação, Dalila Saldanha, e do titular da Regional 1, Antônio Nei.

A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas presenciais e realização de atividades remotas, em devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. O benefício é individual e assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder