PARCERIA POR FORTALEZA

Sarto destaca a importância do diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo

Por Marcelo - Em 23/12/2021 às 2:26 PM

O prefeito José Sarto destacou a importância do diálogo com o Legislativo para a implementação de políticas públicas e agradeceu o trabalho desempenhado pelos parlamentares durante este ano. Principalmente, na aprovação de matérias relevantes para superação de desafios e para o desenvolvimento de Fortaleza.

Élcio Batista, José Sarto e Antônio Henrique estão unidos por Fortaleza           Foto: Divulgação

“Agradeço ao Poder Legislativo por todo o trabalho durante este ano. Temos um projeto impessoal, e estou aqui representando esse projeto, que é executado por muitas mentes que se juntam em prol de Fortaleza. O Legislativo é fundamental para somar, debater e contribuir com esse projeto. Portanto, agradeço pelas proposições e também pelas críticas. Sou defensor do contraditório, do debate democrático”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Henrique falou do empenho para manter a harmonia entre os poderes. “Temos procurado ter harmonia entre os 42 vereadores para trabalhar pela população de Fortaleza, e com os secretários. Todos nós ganhamos a confiança da população através do voto e temos uma missão a cumprir. Agradeço ao prefeito Sarto e ao vice-prefeito Élcio Batista. Sabemos que ter uma harmonia entre os poderes é necessário para avançarmos”, frisou.

Sarto também realçou o trabalho em parceria, cujo desempenho se vê em resultados a exemplo do PIB de Fortaleza, que já é o maior do Nordeste. “Fortaleza, hoje, é o primeiro PIB do Nordeste, para orgulho nosso. Isso foi construído em parceria com os vereadores e com nossa equipe de secretariado. Quero parabenizar o espírito que une essa equipe”, salientou.

Principais avanços

Entre as matérias aprovadas pela CMFor em 2021, o prefeito destacou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, com valor definido em R$ 9,9 bilhões, 9,23% maior do que o deste ano. Áreas como saúde, educação, urbanismo, assistência social e saneamento receberão o maior volume de recursos.

O chefe do Executivo Municipal também destacou a importância da nova lei de incentivos fiscais, sancionada ainda este mês, com o objetivo de desburocratizar e estimular a atração de investidores para a Capital. A concessão de quiosques da Cidade da Criança, tradicional equipamento de Fortaleza entregue para a população totalmente requalificada nesta segunda-feira, também foi enfatizada por José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder