ATIVIDADES EM VÁRIOS SETORES

Sarto destaca ações ao público infantil e a chegada do Ônibus da Vacina à Capital

Por Marcelo - Em 12 de outubro de 2021

O prefeito José Sarto ressaltou nesta terça-feira (12), data alusiva aos pequenos integrantes das famílias de Fortaleza, que a administração municipal tem realizado inúmeras obras e ações voltadas a esse público que representa o futuro da capital cearense, do Estado e do País.

Crianças têm recebido atenção especial da Prefeitura de Fortaleza                    Foto: Divulgação

“Neste Dia das Crianças, reafirmo meu compromisso com políticas que estimulem o pleno desenvolvimento de nossos meninos e meninas e que garantam o acesso à saúde, educação, cultura e lazer. Em Fortaleza, temos executado importantes ações destinadas à infância, com o objetivo de assegurar direitos e promover a inclusão social”, afirmou o gestor.

O Hospital da Criança de Fortaleza, que de janeiro a agosto realizou 1.282 cirurgias pediátricas. A unidade atende em sistema de urgência, emergência, demanda eletiva e ambulatorial. O Cresça com seu Filho, que consiste em equipes de saúde atendendo em média 2.700 pessoas por mês, buscando fortalecer o desenvolvimento e os vínculos familiares.

No social, a Prefeitura de Fortaleza implantou o Cartão Missão Infância: auxílio financeiro a famílias com crianças de até três anos incompletos, cadastradas no CadÚnico, em extrema vulnerabilidade social. Já o Bilhetinho garante o acesso gratuito no transporte coletivo a crianças de dois a sete anos incompletos ou com altura até 1,10m. Ao todo, mais de 44 mil crianças já foram beneficiadas.

Sarto entrega kit escolar para pequena aluna da rede municipal de ensino

Destacou os sete novos Centros de Educação Infantil (CEI) que foram entregues nos últimos meses no Planalto Ayrton Senna, São Bento (2), Papicu, Edson Queiroz, Granja Lisboa e José Walter, contribuindo com a ampliação de vagas. Além de material pedagógico, chips e kits de alimentação para alunos da rede municipal, sendo que todos os 240 mil alunos matriculados foram beneficiados.

Há, ainda, o Leitura na Praça, que fomenta a leitura, proporcionando o direito de brincar e estimulando a cidadania. “O Mini Bicicletar, que é um sistema de bicicletas compartilhadas infantis. E as Praças Vivas: intervenções de baixo custo com o objetivo de ocupar espaços ociosos, com área de lazer e pintura lúdica”, salientou Sarto.

Imunização

E para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, o chefe do Executivo municipal lembrou que, a partir de amanhã, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde contarão com um importante reforço no trabalho realizado no seu dia a dia.

“O Ônibus da Vacina, ação da Cruz Vermelha Brasileira que já percorreu diversas capitais, chegará a Fortaleza para atender moradores de territórios vulneráveis. Com essa importante parceria, vamos ofertar o imunobiológico às pessoas que ainda não tiveram acesso. A unidade móvel tem capacidade para atender até 400 pessoas por dia e vai percorrer 12 bairros até 9 de novembro, de segunda a sábado”, concluiu José Sarto.

Ônibus da Vacina estará em Fortaleza atendendo em áreas vulneráveis da Capital, até o próximo dia 9 de novembro

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection