Prefeito de Fortaleza

Sarto evita falar sobre a suspensão da Taxa do Lixo em Fortaleza: “Decisão temporária”

Por Deusdedit Neto - Em 25/05/2023 às 3:25 PM

02 05 2023 Live Dsc02532

Foto: Daniel Calvet / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), evitou comentar a suspensão da cobrança da Taxa do Lixo na Capital, propositura da gestão municipal e aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Isto porque o pedetista considerou o caráter da decisão como “temporária”. Ele ainda ressaltou ‘crer muito’ na competência do Tribunal.

“A liminar, como nome diz, é uma decisão temporária. Eu creio muito na competência do Tribunal de Justiça, então é bom aguardar a decisão. Agora tem esse posicionamento e vamos aguardar o que diz o órgão colegiado para esperar a resposta”, declarou o prefeito nessa quarta-feira, 24, durante agenda da gestão municipal.

Suspensão da cobrança

Na segunda-feira, 22, o desembargador e relator do caso, Durval Aires Filho, concedeu liminar que suspendeu a cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza. Na decisão, o magistrado ainda determinou que tanto a Prefeitura de Fortaleza quanto a CMFor fossem notificadas.

A ação passa a ser analisada pelo colegiado do TJCE composto por 19 desembargadores nesta quinta, 25. O grupo é responsável por julgar casos da esfera administrativa e judiciária. Desta forma, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), pode ser apreciada pelo colegiado. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder