EDUCAÇÃO INFANTIL

Sarto inaugura o 14º CEI de sua gestão e promete outros 36 na capital cearense

Por Marcelo - Em 5 de agosto de 2022

O prefeito José Sarto inaugurou, nesta sexta-feira (5), o Centro de Educação Infantil (CEI) Francisco Eurivá Matias, no Rodolfo Teófilo. O CEI é a primeira unidade municipal com dois andares em Fortaleza, contendo rampas acessíveis e berçário. Ele celebrou o novo equipamento, destacando que a unidade dispõe de excelente estrutura, recursos e equipe para atender a comunidade.

Sarto conferiu ‘in loco’ a alegria dos pais e seus filhos no mais novo CEI           Foto: Divulgação

“Esta é a primeira unidade com dois andares e está impecável. Não há em Fortaleza equipamento semelhante, seja em infraestrutura, seja no corpo de recursos humanos. Temos aqui ótimos professores e pedagogos, uma excelente equipe para cuidar das crianças”, comentou Sarto, lembrando que a gestão está empenhada na expansão da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Fortaleza tem entregado novos CEIs e ampliado a rede de atendimento escolar da Capital. “Estamos entregando a 14ª unidade, já temos 20 em construção e 16 licitadas. Ao todo, são 2.332 crianças atendidas com a expansão das vagas. Nosso compromisso, até o final do mandato, é entregar 50 CEIs. Com um ano e sete meses de gestão, já executamos 42% das metas do plano de governo”, completou.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), comentou que o modelo estrutural do novo CEI seguiu uma solução para as localidades que não dispõem de grandes terrenos. “Há uma grande demanda no Rodolfo Teófilo por equipamentos, mas o bairro não possui terrenos disponíveis para a construção. Conseguimos essa área, que era um pedaço não utilizado de uma escola, e fizemos um projeto com dois andares. A estrutura conta com toda a acessibilidade necessária e dez salas, não perdendo espaço para os projetos convencionais”, relatou Samuel Dias.

Já a secretária da Educação comemorou a entrega do novo CEI e elogiou o projeto elaborado pela Seinf. “O desafio aqui foi adaptar a estrutura e o espaço deixado à proposta pedagógica que direcionamos para bebês e crianças pequenas. Felizmente, contamos com uma equipe de engenheiros e arquitetos fantástica. Desse jeito a gente está inovando e levando essas edificações para onde se precisa”, disse Dalila Saldanha.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection