ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA

Sarto reúne o secretariado para definir prioridades e fazer balanço da gestão

Por Marcelo - Em 20 de abril de 2022

O prefeito José Sarto iniciou na manhã desta quarta-feira (20), a primeira reunião de secretariado desta ano, no Cuca Pici. O objetivo principal será debater os resultados obtidos pelas políticas públicas da atual gestão, cumprimento do plano de governo, definir prioridades e estratégias de ação, além do acompanhamento de novos projetos que estão sendo implementados. Ele afirmou que 34% dos compromissos assumidos no seu Plano de Governo já foram cumpridos.

No que diz respeito às obras realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, duas estão próximas de serem inauguradas, que são a nova Avenida Beira Mar, que se encontra na fase final dos acabamentos e a conclusão do espaço onde funcionará a Feirinha de Artesanato, assim como o novo Gonzaguinha do José Walter, para ampliar a atenção à saúde naquela área da Capital.

Sarto comandou a reunião de secretariado para fazer um balanço dos trabalho e definir planejamentos              Foto: Divulgação

De acordo com secretário da Infraestrutura, existem quase 100 obras entregues no primeiro ano da gestão, sendo a esmagadora maioria em bairros onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) apresenta maior vulnerabilidade, ou seja, áreas onde as pessoas mais precisam de drenagem, saneamento e pavimentação.

Ainda durante o evento serão debatidas outras intervenções importantes em diversas áreas consideradas prioritárias pelo prefeito Sarto, como educação, desenvolvimento econômico, juventude, segurança cidadã, mobilidade urbana, ação social, saúde, sempre com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos fortalezenses e do visitantes da cidade.

O chefe do Executivo municipal salientou que Fortaleza tem, hoje, 97 obras em andamento e 90% delas estão na periferia. Além de novas escolas e Centros de Educação Infantil, o número inclui intervenções de drenagem e urbanização em bairros com alta vulnerabilidade social.
“Reforcei meu compromisso com o mutirão de cirurgias eletivas, que lançaremos em breve para atender à demanda que ficou reprimida durante essa pandemia. Anunciei também que, a partir de maio, vamos realizar a Prefeitura Itinerante, com o objetivo de aproximar a gestão da população, ouvir demandas e despachar nos diferentes bairros da cidade”, destacou José Sarto.

Samuel Dias ressaltou que outras 130 novas intervenções serão ser iniciadas na capital cearense nos próximos meses, uma vez que muitas delas já estão com o processo de licitação em andamento, principalmente nas áreas de urbanização e meio ambiente. A reunião de secretariado contará, ainda, com uma palestra do ex-governador do Ceará, Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection