Deputados estaduais

TRE-CE decide pela cassação de Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves

Por Deusdedit Neto - Em 30/05/2023 às 1:02 PM

Novo Projeto 8

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu pela cassação da chapa de candidatos a deputado estadual pelo PL do Ceará nesta terça-feira, 30. Além de todos os postulantes, foram cassados também os quatro parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves.

O placar final ficou em quatro votos favoráveis a cassação e três contra, já que o desembargador e presidente do TRE-CE, Inácio Cortez, último a votar, se mostrou contrário a cassação da chapa.

E por ainda caber recurso da decisão, os deputados do partido que foram cassados permanecem com suas funções na Alece. Esta é a primeira vez que uma chapa de deputado estadual é cassada por fraude à cota de gênero no Ceará.

O julgamento das ações movidas em desfavor do partido dirigido no Estado pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL) foi iniciado no dia 16 deste mês, mas após pedido de vistas do presidente da Corte, desembargador Inácio Cortez, precisou ser adiado com a nova data marcada para esta terça, 30.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder