Novo petista?

Vitor Valim recebe convites para se filiar ao PT visando as eleições de 2024: “Feliz”

Por Deusdedit Neto - Em 17/05/2023 às 6:44 PM

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), disse que recebeu convite de se filiar ao Partido dos Trabalhadores, o PT, para concorrer à reeleição em 2024. Antes aliado do grupo ligado a ala mais conservadora do Estado, liderada por Capitão Wagner e Eduardo Girão, o gestor passou a se aproximar da base governista ainda no governo de Izolda Cela, atualmente secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC).

“Recebi convite do PT, do Conin, presidente estadual e de outras pessoas que muito me orgulham no Ceará na questão política. Tenho que estar feliz com alguns convites, inclusive com esse que é do nosso atual governador Elmano de Freitas”, declarou.

Valim tem como liderança e conselheiro político o ministro da Educação Camilo Santana (PT), que ocasionou – consequentemente – no apoio quase que incondicional ao governador Elmano de Freitas (PT).

O caminho para que o prefeito venha a se filiar ao PT parece estar aberto, especialmente por conta da proximidade com os petistas. Entretanto, conforme o próprio gestor, o assunto será discutido posteriormente.

“Estamos avaliando. Temos um líder político que é o senador Camilo Santana e no momento certo que for momento eleitoral não tenha dúvida que essas questões vão ser tratadas”, afirmou o prefeito. As considerações foram dadas ao jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder