Cultura e arte

Atrações culturais e exposição de arte movimentam a Rua Oscar Freire até dezembro

Por carol - Em 24 de novembro de 2021

Famosa pelas suas lojas de grife e por seus cafés, a Rua Oscar Freire, nos Jardins, recebe uma série de atividades culturais até dezembro.

Db5edc2c 0029 4d5d 90ee E1a219f116bf

.

Na Casa Tegra, espaço conceitual da Tegra Incorporadora que reabriu ao público este mês, a artista Daniela Kamachi exibe a coleção de pinturas “Nossos passos”, inspirada na calçada-símbolo da cidade. A programação por lá ainda prevê uma série de palestras nas próximas quatro semanas, um bazar beneficente do influenciador Helinho Calfat, além de decorações e interações natalinas.

9b02df07 F555 4a99 9a5d 133c90fe090c

Na exposição “Nossos Passos”, que fica aberta ao público até 30 de novembro, pinturas de Daniela Kamachi retratam o ladrilho símbolo das calçadas de São Paulo – com as formas geográficas do estado em uma padronagem em preto e branco como base para uma intervenção de cores. “É a junção de uma peça do urbanismo com as artes visuais. São Paulo é cinza, mas cada habitante tem uma história, algo muito bonito. As cores nas telas trazem muito dessa alegria, dessas histórias, toda a multiforma que existe na cidade”, conta a artista.

Fechando o ciclo de palestras na noite do dia 1º de dezembro, Lays Lopes e Lea Kauffmann, responsáveis pelo Studio LK, compartilharão as novidades no mercado de arquitetura e design com os visitantes da Casa Tegra. O encontro ainda contará com o depoimento de Gisele Leal, diretora da Sierra Móveis, localizada na Avenida Gabriel Monteiro da Silva.

Dezembro

O Natal dá o clima da Casa Tegra no mês de dezembro. No dia 4, uma decoração especial será inaugurada, com direito a uma visita do Papai Noel e à distribuição de doces para as crianças. Falando em confeitaria, a loja Malu Brigadeiro levou alguns de seus produtos para o bar do espaço conceitual da Tegra e fica por lá até o fim do ano.

Um bazar beneficente realizado pelo influenciador Helinho Calfat, com peças de vestuário doadas por artistas e personalidades brasileiras, promete movimentar a Casa Tegra entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 11h às 19h. O valor arrecadado com as vendas durante o evento será destinado a duas instituições – a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Peças remanescentes também serão doadas para entidades assistenciais.

Mais notícias

Ver tudo de IN News