No interior do Estado

Camocim e Itapipoca sediarão as últimas audiências públicas do ZEEC

Por carol - Em 26/10/2021 às 9:36 AM

Os municípios de Camocim, representando a região Costa Extremo Oeste (Chaval, Barroquinha, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, Itarema e Amontada) e Itapipoca, representando os municípios da Costa Oeste (Trairi, Paraipaba e Paracuru), irão sediar, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), as últimas Audiências Públicas da 4ª etapa do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Ceará (ZEEC).

Em Camocim, a Audiência Pública acontecerá de 8h as 12h, no Campus Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e em Itapipoca, da 8h as 12h, na Câmara Municipal de Itapipoca. O evento acontece de forma híbrida com transmissão pelo YouTube da Sema.

Artur Bruno

Artur Bruno

Iniciado em 2019, o Zoneamento Ecológico-Econômico já passou por três etapas: apresentação da proposta, planejamento; diagnóstico e prognóstico, nessa 4ª etapa as Audiências Públicas aconteceram em Fortaleza, Aracati, Camocim e Itapipoca. Após a conclusão dessa etapa, o estudo, que teve uma durabilidade de dois anos, segundo o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, será enviado pelo Governador Camilo Santana para a Assembleia Legislativa do Ceará e se tornará uma Lei.

“Todos os instrumentos do ZEEC estão disponíveis no site da Sema para que as pessoas possam consultar e estará até o final do mês de outubro em consulta pública. Queremos que a sociedade participe, dê sugestões, faça críticas e dê ideias para que possamos aperfeiçoar mais ainda o ZEEC. Em novembro, depois de ir para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Governador Camilo Santana deverá enviar o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Ceará, definindo a Política Estadual de Gerenciamento Costeiro”, explica Bruno.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News