ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Empresa adquirida pela M. Dias Branco lança novo Biscoito de Milho sem glúten

Por Marcelo - Em 22/06/2023 às 6:41 PM

Dona da mais completa linha de produtos sem glúten do mercado, a Jasmine Alimentos, marca com foco em alimentação saudável da M. Dias Branco, incorpora ao seu portfólio mais uma novidade: o Biscoito de Milho. Com embalagens de 130g e apenas 23kcal por unidade, o novo produto tem como objetivo trazer maior variedade à linha de biscoitos sem glúten da marca, que já conta com os conhecidos Biscoitos de Arroz Jasmine, disponíveis em embalagens de 90g, nas opções Original e Multigrãos.

Jasmine foi adquirida pela M. Dias Branco em junho de 2022

O novo Biscoito de Milho é 100% natural, produzido apenas com milho não transgênico, além de rico em fibras e livre de sódio. Já a embalagem traz um design similar aos usados nos biscoitos de arroz. “A embalagem em formato de tubo com um lacre na parte superior foi adotada porque permite melhor acomodação dos biscoitos individualmente, melhor exposição nos pontos de venda, armazenamento e preservação da crocância quando o produto é aberto para consumo de forma fracionada”, explica Heloisa Gerbelli, gerente de Marketing da Jasmine.

Segundo dados da consultoria Euromonitor Internacional, o setor de alimentos saudáveis cresceu 33% entre 2015 e 2020, e a projeção é que haja um avanço de mais 27% até o ano de 2025. “Os alimentos sem glúten correspondem a uma parcela considerável do consumo dos saudáveis, o qual vem em constante crescimento”, ressalta a executiva.

Biscoito de Milho sem glúten é a novidade da Jasmine

Estima-se que cerca de 2 milhões de pessoas sejam afetadas pela doença celíaca no Brasil, e, para esse público, a Jasmine disponibiliza um mix de produtos que alia saudabilidade e sabor. Como as outras variedades de biscoitos da marca, o Biscoito de Milho Jasmine pode ser consumido puro, como um snack rápido para aliviar aquela fome do meio do dia, ou com toppings como geleias naturais, patês e pastas de oleaginosas.

“O novo biscoito é mais uma opção de produto saudável, natural e sem glúten, representando mais uma oportunidade de vendas para redes de atacado e varejo, além de estabelecimentos especializados em produtos naturais, saudáveis ou veganos, já que ele não leva nenhum ingrediente de origem animal”, finaliza Heloisa Gerbelli.

Mais notícias

Ver tudo de IN News