Grapy Garrafeira

Fasano recebe jantar harmonizado com os melhores vinhos portugueses e a presença da sommelier Cecília Aldaz

Por carol - Em 14 de janeiro de 2022

No próximo dia 19, às 20 horas, no restaurante Fasano, ocorre o jantar harmonizado que tem como propósito a apresentação de alguns dos melhores rótulos portugueses trazidos para o Brasil, com exclusividade pela Grapy Garrafeira. A experiência será conduzida por Cecília Aldaz, sommelier do restaurante ORO, que possui duas estrelas Michelin.

Bf26b911 F0b1 4d3c Bb4d 404040da7ff1

.

Para o jantar foram selecionados cinco rótulos: Royal Palmeira 2017, Principal Rosé 2016, Dom Bella 2016, Principal Grande Reserva 2011 e JFF 2011. Esses vinhos são assinados pelo enólogo Pascal Chatonnet, um dos mais conceituados do mundo, e são vendidos no Brasil entre R$ 329,00 e R$ 8.000,00. Além disso, toda a seleção passa por um processo evolutivo de maturação, os rótulos saem para o mercado somente após um tempo de evolução em garrafa, estando prontos para serem consumidos.

A Idealdrinks, detentora desses rótulos, nasceu em 2010 por iniciativa do português Carlos Dias. Reconhecido pela sua carreira internacional de empreendedor de sucesso, ele é fundador da Roger Dubuis, marca suíça de alta relojoaria. O empresário decidiu investir em Portugal num momento em que a crise econômica atingia grande parte da Europa. Apaixonado pelo seu país, grande apreciador de vinhos, Dias utilizou da mais moderna tecnologia e contou com a colaboração dos mais prestigiados especialistas mundiais.

Menu especialmente elaborado para a seleção de rótulos

O menu do jantar harmonizado inicia com o couvert, composto pelos pães da padaria Fasano acompanhados de manteiga e patês de atum e ricota com ervas, e o vinho Royal Palmeira – Loureiro 2017. Após isso, o coquetel com canapés de carpaccio e salmão defumado, parmesão, presunto de parma e mortadela italiana. Essa etapa será harmonizada com o Colinas Brut Nature 2016. Para a entrada harmonizada com o Principal Rosé 2016, haverá duas opções de escolha: a salada com figos e mozzarella, presunto cru e sementes ou o carpaccio de salmão, abacate e iogurte.

Os pratos principais da noite serão harmonizados com o Principal Grande Reserva 2011. Nessa etapa, os presentes poderão optar por uma das três opções do menu, são elas: risotto de cogumelos porcini frescos e tomilho; bacalhau no azeite, creme de batata, tomate cereja, alcaparras e azeitonas leccino ou cordeiro desossado ao forno com batatas e alcachofra com manjerona.

A etapa final contará com uma seleção de queijos combinados com o vinho JFF 2011. As opções de sobremesas da noite serão o vanilla cake e o misto de frutas da estação. Também compõe o encerramento da noite a combinação de café com petit four.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News