conscientização sobre o autismo

Iceland – A Terra do Gelo promove nesta terça (26) e quarta (27) ação social para autistas

Por carol - Em 26 de abril de 2022

A Iceland – A Terra do Gelo e a Associação Fortaleza Azul (FAZ) se uniram para proporcionar um momento especial e congelante para um grupo de 60 autistas de diversas idades.

8ed9b584 6b5b 49d2 91f6 Ca712a2ff58b

.

Sessões especiais serão realizadas na terça (26) e na quarta (27), às 19 horas, para os membros da associação, juntamente com acompanhantes, que viverão toda a experiência de um ambiente com temperaturas de até -15ª graus e mais de 30 toneladas de gelo cristalino em esculturas interativas. A ação social marca o mês de conscientização sobre o autismo, cuja data mundial é o dia 2 de abril.

A iniciativa tem como intuito promover um momento de diversão, de inclusão e acolhimento para as pessoas autistas, proporcionando a experiência da Iceland – A Terra do Gelo, mas com as adaptações necessárias para tornar o ambiente mais agradável para os participantes.

“A Iceland foi pensada para oferecer uma experiência única em Fortaleza, voltada para reunir famílias, casais e amigos através de um ambiente temático e de muita diversão. Para a iniciativa com a Fortaleza Azul, buscamos adaptar nosso espaço com todo o cuidado, fazendo um ajuste na intensidade das luzes e da música, para tornar o nosso encontro com os participantes um momento especial, mas sem perder o melhor que é a sensação de estar em um ambiente congelante”, comenta Amanda Gurgel, gerente de Marketing da Iceland.

Em todas as sessões da Iceland – A Terra do Gelo, portadores de necessidades especiais e um acompanhante têm direito a meia entrada cada um.

Mais notícias

Ver tudo de IN News