Incentivo à arte

MACS confirma patrocínio anual de Carol Paiffer

Por carol - Em 1 de abril de 2022

A partir deste mês de abril, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), receberá pelo período de um ano, apoio financeiro da empresária Carol Paiffer, para manutenção mensal da organização. Com isso, a empresa ATOM S/A, que atua no mercado financeiro e conta com a investidora como CEO, terá seu nome estampado na instituição.

86989b11 A5ca 428e 8a25 2c47d2b02b04

Carol Paiffer

Durante os últimos anos, Carol Paiffer vem se tornando uma colecionista entusiasta de arte contemporânea e se sensibilizou com a causa do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, do qual participa das atividades desde 2014.

Sem receber nenhuma subvenção pública de forma recorrente, o MACS, que é uma instituição privada, se sustenta através de doações de seus associados, eventos realizados, alguns projetos com incentivo fiscal como ProaC/ICMS e Lei Rouanet, além de editais.

Com os projetos culturais aprovados, são captados os recursos a serem utilizados nas atividades museais, exposições e na reforma do prédio de 1895, que abrigava os armazéns da Ferroviária Sorocabana. Nesse ponto, segundo a presidente da instituição, Silvia Stecca, ainda faltam todos os equipamentos e mobiliários, tais como, cadeiras do auditório, ar-condicionado, mobiliário de reserva técnica, biblioteca e escritório, além do paisagismo da área externa e de acolhimento de público.

A presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, vai assinar o contrato de patrocínio na abertura da exposição internacional “Post-Digital”, do francês Pascal Dombis, no próximo dia 02 de abril.

Mais notícias

Ver tudo de IN News