PINHEIRO NETO ADVOGADOS

Mêntore Bank promove reunião com a diretoria para melhorar seu compliance

Por Marcelo - Em 08/03/2023 às 8:08 PM

A diretoria do Mêntore Bank realizou nesta quarta-feira (8), na sede da instituição em Fortaleza, uma importante reunião com um integrante do Escritório Pinheiro Neto Advogados Associados, de São Paulo, que é o maior da América Latina na área jurídica, inclusive no segmento financeiro. O escritório está realizando toda a parte regulatória do banco digital cearense, para melhorar ainda mais a sua área de compliance. A diretoria executiva do banco, composta por cerca de 30 pessoas, esteve com Ricardo Binnie, que é um dos sócios do Escritório Pinheiro Neto, durante a tarde inteira.

Amarílio e Omar Macêdo, Vanderson Aquino, Vitor Vasconcelos e Ricardo Binnie  Foto: Portal IN

Na oportunidade, ele repassou uma série de conhecimentos jurídicos que são utilizados no dia a dia das atividades do banco. “Esse encontro coloca o Mêntore Bank na vanguarda dos bancos digitais, pois estamos atuando nacionalmente, em todas as capitais. Esse contato com o sócio do escritório Pinheiro Neto, que é um referência na área jurídica voltada ao setor financeiro, nos coloca à frente dentre as demais instituições que atuam no mercado brasileiro”, ressaltou Vanderson Aquino, CEO do banco.

Trata-se de um dos escritórios de advocacia mais tradicionais de São Paulo. “A gente fez 80 anos no ano passado, saindo dos escritórios familiares e se tornou um grande escritório empresarial. A gente tem uma grande especialização em setor regulado, principalmente Banco Central”, afirmou Binnie, que atua nas práticas de regulatório bancário, transações financeiras e corporate M&A, com foco em Direito Bancário, Financeiro e Cambial; fintechs; meios de pagamento; Asset Management e societário, além de M&A.

E lembrou que desde a época da abertura do sistema financeiro nacional o Escritório Pinheiro Neto Advogados Associados está envolvido em ações nesta área. “Trazendo grandes players estrangeiros para o ecossistema brasileiro. Então a gente assessorou Santander, JP Morgan, todos esses grandes bancos que a gente conhece para atuar no Brasil, pois o setor setor financeiro nacional não é para amadores, pois tem muita complexidade”, completou Ricardo Binnie.

Mais notícias

Ver tudo de IN News