MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Onélia Santana entrega brinquedopraças em Juazeiro do Norte e Penaforte

Por Marcelo - Em 8 de dezembro de 2020

As brinquedopraças e academias ao ar livre nos municípios de Juazeiro do Norte e Penaforte foram entregues pelo Governo do Ceará nesta terça-feira (8), durante solenidade virtual comandada pela primeira-dama Onélia Santana. Com mais esta ação do Programa Mais Infância Ceará, chegam a 127 as brinquedopraças existentes em todo o Estado.

Onélia Santana e Socorro França participaram das entregas                           Foto: Divulgação

O investimento total nos equipamentos foi de R$ 304 mil. “Nosso desejo é de sempre fazer políticas públicas para os jovens e crianças, e em prol da infância dos cearenses. Nossas brinquedopraças e academias ao ar livre são espaços de convivência para todos. Com essas inaugurações de hoje, já são 260 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil em todo o Estado, a partir do programa Mais Infância Ceará”, ressaltou Onélia.

“Não existe no Brasil um programa Mais Infância melhor do que o do Estado do Ceará. O Tempo de Brincar é também tempo de aprender, e a inclusão dessas crianças, juntamente com as suas famílias, nas brinquedopraças e nas academias é algo diferenciado. Então por favor, cuidem dessa praça, cuidem dos brinquedos, é tudo de vocês”, alertou a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Crianças já aproveitaram os brinquedos instalados nas duas praças

Mudas de ipê roxo foram plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças dos dois municípios. A ação objetiva despertar a importância do ecossistema, garantir o espaço de brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil.

“Essa ação é um estímulo para que nossas crianças possam cuidar do meio ambiente, pensar na coletividade, zelar pela ecologia. Um trabalho que é feito também em parceria com o município”, finalizou Onélia Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN News