Centro de Memória da Fazenda

Sefaz comemora 185 anos com reinauguração de Centro de Memória nesta segunda

Por carol - Em 27 de setembro de 2021

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) completa 185 anos de trajetória ligada à história política e econômica do Estado. Para celebrar o aniversário, o órgão reinaugurou nesta segunda, o Centro de Memória da Fazenda, com a presença da titular da Sefaz, Fernanda Pacobahyba; e do secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba.

F60a20b7 4118 471e A941 A402f55ba7b7

.

O equipamento cultural ganhou um novo espaço e agora vai funcionar em uma área de 255 m², no térreo do Palácio da Fazenda, prédio histórico que abriga a sede principal da Sefaz. O edifício, inaugurado em 27 de novembro de 1927, foi o primeiro bem tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Ceará, em 1982.

O local foi revitalizado para expor o acervo da Secretaria, que reúne mobiliário, fotos, documentos, livros e objetos de valor histórico; alguns do início do século 19.

A reforma foi conduzida com todo zelo para manter as características originais do edifício, dentre elas o piso de ladrilho hidráulico.

O novo espaço passa a integrar um conjunto arquitetônico, do qual faz parte um vitral de seis metros de altura que retrata atividades econômicas realizadas no Ceará no início do século 20.

Mais notícias

Ver tudo de IN News