Autismo

“Vida Real” será lançado neste sábado (23) em sessão no cinema do Rio Mar Fortaleza

Por carol - Em 19 de abril de 2022

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) e a Sinfonia Filmes apresentam oficialmente neste sábado (23), o documentário “Autismo: Vida Real”, em sessão de pré-estreia para convidados e imprensa, às 10 horas, no cinema Cinépolis RioMar Fortaleza.

C123eb9d D81b 4893 B580 E7dedd130810

.

O filme traz histórias diárias e cotidianas de convívio de autistas e seu familiares e foge de narrativas romantizadas e exageradas sobre o espectro autista. “Autismo: Vida Real” estreia para o público no dia 30 de abril, às 10 horas, quando ficará à disposição no canal do YouTube da Associação Fortaleza Azul (FAZ), encerrando as atividades promovidas pela entidade para o mês de Conscientização sobre o Autismo, cuja data mundial é o 2 de abril.

Ao longo de 50 minutos, o documentário compartilha múltiplas visões acerca do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a partir de experiências, estudos e relatos de cientistas, médicos, psicopedagogos e terapeutas, e de vivências na prática por meio de depoimentos de autistas e pais e familiares de autistas, desmistificando estigmas e preconceitos acerca da condição. O filme foi produzido pela Sinfonia Filmes ao longo de três meses e será apresentado inicialmente para os participantes do documentário, patrocinadores, parceiros e representantes de entidades públicas dos setores de saúde e educação.

“Estamos negociando também a exibição do documentário em redes de televisão públicas e privadas, em salas de cinema e em festivais e eventos de cinema no Ceará e em outros estados, para que o máximo possível de pessoas possa receber essas mensagens educativas e se emocionarem com essas histórias de vida”, comenta Daniela Botelho, presidente da FAZ, instituição que reúne cerca de 400 autistas e seus familiares em Fortaleza.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News