Aécio destitui Tasso da presidência do PSDB

Por Admin - Em 09/11/2017 às 3:55 PM

A disputa interna no ninho dos tucanos parece não ter hora para acabar. Isso porque o senador mineiro Aécio Neves, decidiu destituir seu opositor cearense, Tasso Jereissati do comando interino do PSDB. Ele teria sido pressionado por ministros peessedebistas que integram o governo Michel Temer e, depois de uma reunião, foi ao gabinete de Tasso para comunicá-lo de sua destituição.

Ao mesmo tempo, Aécio indicou para assumir interinamente os destinos do partido, até 9 de dezembro, quando será realizada a convenção nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman. Um dos motivos alegados pelo tucano mineiro, para sua decisão, é que pretendia dar um tom mais equalitário à disputa pelo comando do partido, uma vez que Tasso oficializou sua candidatura ao posto, entrando em linha de colisão com o governador de Goiás, Marconi Perillo, também postulante ao cargo. 

Nos bastidores do Senado, há informações de que Aécio teria solicitado a Tasso que deixasse a presidência interina do PSDB, mas a resposta foi negativa por parte do parlamentar cearense. Por causa disso, na manhã de hoje Aécio foi ao gabinete de Tasso e o destituiu, numa conversa acalorada.

O senador cearense assumiu a presidência interina do PSDB em maio último, depois que Aécio se licenciou do posto mais elevado do partido, devido à divulgação de uma gravação na qual pediu R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, do Grupo JBS. No cenário local, correligionários como o ex-senador Luiz Pontes, que está à frente do PSDB no Ceará até amanhã, ainda acredita que Tasso poderá disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.

Tasso Jeireissati oficializou sua candidatura à presidência do partido, na disputa com Marconi Perillo

Foto: Balada In 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business