RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Alckmin defende livre comércio e vê oportunidades para o agro brasileiro

Por Redação - Em 28/04/2025 às 12:01 AM

Brasília (df), 25/02/2025 O Vice Presidente Da República E Ministro Do Desenvolvimento, Indústria, Comércio E Serviços (mdic), Geraldo Alckmin, Faz Palestra No Evento Idp Summit, No Instituto Brasileiro De Ensino, Desenvolvimento E Pesquisa. Foto:

Alckmin destacou o acordo entre Mercosul e União Europeia como um avanço estratégico

O vice-presidente Geraldo Alckmin alertou, nesse domingo (27), para os riscos do protecionismo nas relações internacionais e defendeu o fortalecimento do livre comércio com regras claras. Segundo ele, apesar do cenário global conturbado, o Brasil pode se beneficiar, especialmente no setor do agronegócio.

Alckmin destacou o acordo entre Mercosul e União Europeia como um avanço estratégico, com potencial para impulsionar as exportações agrícolas brasileiras. Ele também ressaltou a importância do financiamento à exportação, citando uma nova linha em dólar criada pelo BNDES, que oferece custos mais baixos — desde que as empresas estejam protegidas contra oscilações cambiais.

“Temos um cenário desafiador, mas também cheio de oportunidades”, resumiu o vice-presidente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business