Aprovado crédito para construção de 1.088 unidades habitacionais do Pró-Moradia em Fortaleza

Por Redação - Em 23/11/2023 às 4:48 PM

Moradia Habitação Casa Foto Governo Do Ceará

FOTO: Governo do Ceará

Mais de 4.000 famílias que residem em Fortaleza vão receber novas moradias. Foi aprovado nesta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o projeto encaminhado pelo Governo do Ceará que permitirá a aquisição de crédito interno no valor de R$ 117.724.998,00 para o Programa de Atendimento Habitacional – Conjuntos Habitacionais no Ceará (Pró-Moradia – Conjuntos Habitacionais) que prevê a construção de 1.088 unidades habitacionais.

O Pró-Moradia – Conjuntos Habitacionais no Ceará, visa a disponibilização de habitação digna à população mais vulnerável, contribuindo para a redução do déficit habitacional e, ao mesmo tempo, atendendo ao compromisso de reassentamento de famílias afetadas pelas obras públicas em Fortaleza.

O financiamento servirá para a construção dos projetos residenciais Complexo Urucutuba 1 e 2 e Raul Barbosa/Vila União. Os residenciais Urucutuba 1 e 2, somarão 768 novas moradias a serem construídas no bairro Granja Lisboa. Já o projeto Raul Barbosa/Vila União vai proporcionar moradia a 320 famílias removidas na construção do VLT Parangaba-Mucuripe e compreende edificações nas duas regiões: uma na Avenida Raul Barbosa, na altura da Via Expressa, e outra na Rua Teodorico Barroso, próximo ao aeroporto velho e à avenida Luciano Carneiro.

Ao anunciar o envio da proposta para apreciação da Assembleia, no último dia 14 de novembro, o governador Elmano de Freitas avaliou que resolver a situação dessas famílias seria uma questão de urgência. “Estamos permitindo que uma parte dessa solução esteja sendo encaminhada. A mesma coisa com as pessoas do Residencial Urucutuba. O que estamos fazendo é resgatar processos, que nós já tínhamos correndo, e precisamos concluí-los para entregar à população”, explicou Elmano, alertando que um dia para quem não espera uma casa não significa muito, mas para quem vive embaixo de um barraco, representa muito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business