IGUATEMI BOSQUE 40 ANOS

Bernardo Legey pretende ampliar as ações de ESG e inovação no Grupo JCC

Por Marcelo - Em 29/08/2022 às 10:14 AM

Perto de completar um mês em sua nova função, o novo CEO da Jereissati Centros Comerciais, Bernardo Jereissati Legey, que assumiu no último dia 9, ressalta que trata-se de um momento muito importante da sua carreira, e que seguirá trabalhando da melhor forma para dar continuidade ao processo de consolidação do Grupo JCC e do próprio Shopping Iguatemi Bosque. Ressalta que a marca é muito forte no Ceará, pois traz toda a lembrança do histórico do Iguatemi, desde o primeiro cinema e, mais recentemente, o I’Music. E lembra que esta mesma pegada será dada nos outros empreendimentos do Grupo JCC, os shoppings Bosque Grão-Pará, em Belém, e Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

Bernardo Legey que consolidar a marca dos shoppings do Grupo JCC                   Foto: Portal IN

“Com 40 anos de existência, o Shopping Iguatemi Bosque passou pelas experiências de vida de várias gerações, tanto na questão de compras, gastronomia, lazer, entretenimento e serviços, para resolver toda a dinâmica do dia a dia das pessoas. Aliado a diferenciais de arquitetura e com parcerias relevantes como Governo do Ceará. Prefeitura de Fortaleza, Polícia Federal. Então, manter esse diferencial de atendimento, de inovação, é um dos meus principais desafios. Como trazer novos players relevantes para o mix do shopping, como a Nike, que será a segundo loja do Brasil, e a própria Dengo, de chocolates finos, com uma pegada de sustentabilidade. E manter o nível de excelência com DNA forte em inovação, sempre preenchendo e superando a expectativa dos clientes”, afirmou.

Além da parte mercadológica, ele afirma ser necessário pensar no cliente interno, que são os colaboradores do empreendimento, que precisam ser valorizados. “Estamos até mudando a nomenclatura do nosso departamento de Recursos Humanos que, agora, passa a ser Gestão & Gente, valorizando o relacionamento. E também estamos com algumas ações focadas na questão do ESG, que já vinham sendo implementadas, mas que serão ampliadas e melhor comunicadas ao público. Como a Loja do Bem, que promove o desenvolvimento do artesanato local e não tem fins lucrativos. Assim como a vacinação que foi fechada em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, numa área nobre do shopping e com nossos colaboradores auxiliando. Dentro da governança corporativa temos uma estrutura forte, que faz com que tenhamos ainda mais credibilidade junto a nossos clientes. Na parte ambiental realizamos o armazenamento de água de chuva para utilização, inclusive tratando; temos iluminação natural, que acaba gerando economia de gasto de energia e deixa o espaço mais acolhedor. São diversas ações de ESG e isso será acelerado e comunicado de forma estruturada”, disse.

I’Music é um dos eventos mais relevantes que traz um público extra para o Iguatemi Bosque 

O desempenho dos shoppings do grupo, em especial o Iguatemi Bosque, tem sido positivo nos últimos meses. Por isso, além da ampliação e inovação do mix de lojas, gastronomia e serviços, existe uma estratégia em todos os shoppings do Grupo JCC na questão do investimento em eventos. “Como o I’Music aqui em Fortaleza; o Circo do Marcos Frota que passou três meses no Shopping Bosque Grão-Pará, em especial neste momento de retomada da economia. Felizmente, temos batido com folga o fluxo de visitação e de vendas, em relação ao período pré-pandemia. E aqui foi um sucesso o Museu das Ilusões, que teve inclusive “aulas práticas” de geometria espacial e física com alunos de várias escolas de Fortaleza. Mais de mil pessoas passaram por dia aqui. Pretendemos implementar ações muito fortes no setor de eventos, inclusive no nosso teatro e já estamos preparando o Natal de 40 anos do Iguatemi Bosque, que será o maior investimento da história. E em outubro temos a Corridinha do Iguatemi e a própria Revoada de Pipas, que unem pais e filhos nestes mesmos eventos”, explicou Bernardo Legey.

Sua expectativa de crescimento do fluxo de visitantes e de vendas para este segundo semestre é de manter uma tendência de duplo dígito, ainda mais com a retomada do turismo e da atividade econômica. Mas não vislumbra, no curto prazo, possibilidades de expansão, inaugurações, fusões ou aquisições. “Estamos focados na retomada da atividade econômica do pós-pandemia. Estamos em um período eleitoral e ainda não existe uma definição clara do cenário político nacional, para vermos os impactos econômicos que podem vir, dependendo de quem for eleito. Além do cenário internacional com inflação alta, guerra na Ucrânia. Então, vamos focar na aceleração do nosso crescimento orgânico, sempre olhando para fora, mas ainda não dá para pensar em fusões ou aquisições”, salientou o executivo.

Novo CEO destaca que eventos e ações de ESG serão ampliadas e melhor comunicadas

Sobre investimentos na área de inovação, o novo CEO do Grupo JCC foi taxativo. “Temos o nosso marketplace, que está indo bem. Mas, ele é o complemento da nossa atividade principal, que é atender diretamente aos nossos clientes, com todos os serviços, experiências e eventos do shopping. É um conjunto de ações que vai trazer novas experiências para surpreender os nossos clientes. Vamos lançar um novo aplicativo até o final de setembro, que tem uma interatividade maior com os usuários e, até o final do ano, deveremos lançar um clube de vantagens, que está sendo formatado, para dar uma recompensa a mais da frequência dos clientes dentro das nossas operações”, informou.

E lembrou que a economia brasileira é muito resiliente, apesar das taxas de juros estarem elevadas. Mas o BC já sinalizou que pretende estabilizar os juros, o que é estimulante. “Se os juros ficarem estáveis ou até mesmo reduzirem, o crédito mais barato move a economia como um todo e terá um reflexo positivo dentro das operações que temos nos nossos três shoppings. Já estamos com um bom desempenho e se os juros caírem, deveremos aumentar o volume de vendas, gerando novos postos de trabalho, a indústria produzirá mais e movimentará a economia como um todo. E é isso que a gente acredita e precisa. A JCC tem muita paixão no que ela faz e isso é traduzido na nossa arquitetura, no atendimento aos nossos clientes. Amo a empresa onde trabalho e esse amor à marca não é só aqui no Ceará, mas também nas outras praças onde atuamos. E trabalhar com amor à empresa é muito gratificante”, completou Bernardo Legey.

Iguatemi Bosque completou 40 anos ao lado das famílias de Fortaleza e de quem vem conhecer a capital cearense

Mais notícias

Ver tudo de IN Business