ECONOMIA

BSPAR mantém os salários e os postos de serviço dos colaboradores do Aquarela

Por Marcelo - Em 07/05/2020 às 11:34 AM

Beto Studart garantiu que a empresa complementará salários                          Foto: Portal IN News

A BSPAR Incorporações tem buscado a inovação para continuar trabalhando nestes tempos de isolamento social, utilizando ferramentas tecnológicas, tanto que os cerca de 170 operários que trabalham na obra do Aquarela Condomínio Clube, participaram de reunião virtual com a área de RH da incorporadora.

A videoconferência contou com a presença do próprio presidente da BSPAR, Beto Studart, quando o grupo de colaboradores foi informado que terá o contrato suspenso por 30 dias, mas que após o fim do isolamento, poderá retornar ao trabalho normalmente. Todos os trabalhadores ficaram muito contentes com essa interação.

“Nesse momento é preciso que cada um faça um esforço para manter a saúde e o emprego dos seus colaboradores. No caso da BSPAR, mantivemos os empregos, tanto na obra quanto em todos os outros setores, pois isso vai passar e quando retornarmos ao trabalho precisamos que todos estejam bem de saúde e mentalmente”, disse Beto Studart.

Apartamento decorado do Condomínio Aquarela da BSPAR

A suspensão se enquadra na MP 936, que prevê a suspensão de contrato de trabalho (permitida por até 60 dias) ou a redução de jornada e salário (válida por até 90 dias). Neste último caso, os percentuais de corte podem ser de 25%, 50% ou 70% (no expediente e na renda do trabalhador, em percentuais iguais).

No caso da BSPAR, explicou Beto Studart aos trabalhadores, não haverá prejuízo aos rendimentos dos mesmos, pois mesmo aqueles que tenham a redução salarial permitida pela MP e paga pelo Governo Federal, a empresa complementará os valores que lhes permitam ganhar o que recebiam antes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business