CRESCIMENTO

Carrefour Brasil registra expansão de dois dígitos nas vendas em 2019

Por Marcelo - Em 21/02/2020 às 10:20 AM

Carrefour tem ambicioso plano de expansão                 Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas de R$ 17,6 bilhões no quarto trimestre de 2019, no varejo alimentar, uma alta de 11,4% no período. Além disso, vem expandindo a número de lojas, com a aquisição de 30 unidades do Makro Atacadista em todo o País, inclusive a loja de Fortaleza, que serão transformadas em unidades do Atacadão.

No ano passado, as vendas brutas atingiram R$ 62,2 bilhões. O lucro líquido ajustado teve alta de 6,3%, alcançando R$ 695 milhões, pré-IFRS 16 no 4T. No consolidado do ano, o crescimento foi 5,1%, atingindo a marca de R$ 1,98 bilhão.

No Atacadão, as vendas brutas cresceram de 10,8% e a alta em mesmas lojas (LfL) atingiu 5,5%, refletindo a força do modelo de negócios, que se beneficia de uma tendência de inflação volátil em várias categorias, garantindo o melhor preço para os consumidores.

O Ebitda ajustado teve uma expansão de 11%, atingindo R$ 1,4 bilhão, pré-IFRS 16 no 4T, e margem de 8,7%, praticamente estável em relação ao ano anterior, que demonstra a força do modelo de negócios.

Segundo Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, “com um crescimento de dois dígitos nas vendas e um robusto Ebitda Ajustado, o grupo registrou outro ano de crescimento rentável em 2019, em particular no quarto trimestre, estimulado pelo sucesso da Black Friday, de nossas iniciativas comerciais e ganhos de eficiência”, disse.

Makro de Fortaleza vai se transformar em Atacadão

E lembrou do plano de expansão. A recém anunciada aquisição de 30 lojas do Makro fortalece ainda mais o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil e nos posiciona para consolidar nossa posição de liderança no mercado de varejo brasileiro“, salientou Prioux.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business