EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

Casa Bernutty oferece degustações exclusivas para promover networking

Por Marcelo - Em 18/04/2023 às 10:48 AM

O empresário Loredan Bernutty, proprietário da Casa Bernutty Co., atua principalmente na divisão de vinhos no Ceará, mas de modo diferenciado em relação às distribuidoras que existem no mercado. Isso porque oferece serviços exclusivos na casa, na empresa ou em locais escolhidos por seus clientes. Sempre com uma experiência sensorial e com o intuito de promover o networking entre as pessoas.

Loredan Bernutty tem ampliado sua atuação no mercado cearense

“A Casa Bernutty já existe em São Paulo há muito tempo, pertencente à minha família, porém na divisão de utensílios do lar, semelhante às Casas Freitas, mas só com produtos nacionais. Aproveitei esse gancho, como moro no Ceará, para trabalhar com a divisão de vinhos. Há 15 anos conheci a Lidio Carraro, vinícola muito renomada de Bento Gonçalves, que virou uma boutique e fiz amizade com a família Carraro. Eles me deram a oportunidade de trabalhar com seus vinhos e espumantes aqui no Nordeste”, diz Loredan.

Ele também atua com operações de tecnologia da informação e investimentos, mas decidiu representar a Lidio Carraro no Ceará. Convidou dois sócios-investidores para difundir a marca e para proteger o mercado brasileiro de vinhos, assim como ocorre na Itália e na França, onde morou, bem como nos Estados Unidos. “Vi que a maioria desses países é muito protecionista com aquilo que produz. Então, pensei em trazer os vinhos da Lídio Carraro para o Ceará. A Casa Bernutty iniciou suas operações nesta divisão de vinhos no dia 20 de novembro de 2022, de uma forma muito tímida, formando opinião junto aos amigos da sociedade”, explica.

Sucesso

Os vinhos caíram no gosto dos clientes e em uma semana teve de subir de 200 garrafas para 900 unidades, depois para quase 1.500 e, hoje, se aproxima de 4.000 garrafas, sendo um volume representativo para quem estava atuando de forma incipiente. “O nosso diferencial é que estamos criando conceito de formação de opinião dentro de eventos. Por exemplo, um lojista que trabalha com móveis projetados. Fazemos uma degustação dentro da loja dele, que convida alguns clientes que estão fechando negócios, para que eles possam definir um vinho nacional de sua preferência, seja branco, tinto, espumante, de várias linhas. O objetivo da Casa Bernutty é que até o meio do ano, quando um cliente de nível A vá a um restaurante conhecido da cidade, peça Lidio Carraro, porque teve a formação de opinião nos nossos eventos ou com o amigo que frequenta o mesmo restaurante. Percebeu que a qualidade é superior, tão bom quanto os vinhos nobres de fora do País, mas com um custo de 30% a 40% a menos. E essa degustação deu muito certo”, celebra.

Loredan Bernutty e a esposa Genice Brandão, parceria também nos negócios

Junto com sua esposa, Genice Brandão, já realizou eventos em hospitais, para uma degustação com médicos. “Recentemente o Hospital São Carlos nos convidou para que fizéssemos esse evento para uma ala nova de pediatria. Convidaram médicos que foram agraciados com a nossa degustação. Deixamos as garrafas à mesa, para os convidados que estão ali a negócio, não é uma festa, não é essa a ideia. Trata-se de uma degustação sensorial, o que você gosta, como se personaliza com vinhos, com a participação de um sommelier. E já estamos no décimo evento desse tipo, o que é muito significativo”, lembra.

Outro diferencial da Casa Bernutty, em parceria com o Atelier Genice Brandão, é a Home and Coffee, uma loja de papel de parede, persianas, cortinas e adornos, que durante o dia oferecerá um café com grãos selecionados, salgadinhos gourmet. Para que o cliente que venha ver ou comprar as peças que temos, possa tomar um café e saborear uma tapioca gourmet, por exemplo, com o vendedor ao seu lado. No fim da tarde serão servidas rodadas de espumantes da marca Lídio Carraro.

“À noite teremos algumas confrarias pré-definidas, como a de política, pois estou filiado ao Partido Novo, dentro da célula de empreendedorismo, para ajudar pequenos empreendedores. Um espaço para que possam se reunir uma vez por mês, para trocar ideias e gerar negócios. No mínimo, bons insights. E já temos três confrarias: uma do partido, uma de empresários e uma de mulheres, dentro do ramo de arquitetura, por causa da atividade da minha esposa. Vamos trabalhar em cima dessas três vertentes de confrarias, 100% para negócios. Teremos uma gourmet residente, com essas comidinhas elaboradas, passeando entre Lidio Carraro e, agora, Roberto Cavalli, divisão vodkas”, destaca Loredan.

O empresário ressalta que são vinhos e vodkas de alto padrão, com preços factíveis e serão servidos drinks extremamente elaborados, dentro de horários pré-estabelecidos: cafés e espumantes durante o dia e as confrarias à noite, alicerçados por duas marcas de renome nacional – Lidio Carraro e Roberto Cavalli.

No dia 29 deste mês, pretende entrar com os vinhos e espumantes da Lidio Carraro, além das vodkas Roberto Cavalli, no Sunset do Iate Clube de Fortaleza. “A ideia é que assim que chegarem ao local, as pessoas recebam uma taça de vinho ou uma dose de vodka. Depois, uma carta exclusiva da Casa Bernutty com vinhos selecionados para esse tipo de evento e que também possam fazer a harmonização com alguns pratos da cozinha do Iate Clube. Em breve, teremos um serviço de concierge de vinhos, no qual o cliente poderá solicitar a entrega de rótulos em horários diferenciados, sempre formando opinião para a escolha do melhor vinho”, diz o empresário.

Verticalizar

Vinícola Lidio Carraro fica no município de Bento Gonçalves

Outro passo é a verticalização da Casa Bernutty, que já atua junto a três grandes restaurantes de Fortaleza, formando opinião para carta de vinhos nacionais, da Lídio Carraro. “Estamos querendo expandir, mesmo com todas as incertezas econômicas do País, subir para 20 restaurantes até o meio do ano, o que é muita coisa se a gente parar para pensar que nossa distribuidora vai trabalhar com, no máximo, três grandes vinícolas boutique nacionais e a vodka Roberto Cavalli. Para atender ao mercado do Nordeste, no qual o Ceará é o segundo maior consumidor da região, atrás apenas de Pernambuco, pois Recife já ultrapassou Salvador”, salienta.

Loredan disse que a Casa Bernutty é muito bem elaborada, pertencente a uma holding comandada pela Interactiva Networks do Brasil, pois o principal negócio do empresário é tecnologia da informação, com 26 anos de mercado, atuando na área de segurança de rede, nuvem e gestão de tecnologia de empresas de pequeno, médio e grande porte. Tem, ainda, a Interativa Financial, que atua na área de investimento, diversificando bem a sua carteira. Além disso, a Casa Bernutty deverá se associar à Home and Coffee.

“Temos um galpão na Praia de Iracema e acreditamos que até o final do ano a Casa Bernutty Utensílios também venha a nascer, pois é um projeto belíssimo. Visa atender aos públicos C, D e E com muita dignidade. Para que eles entrem num ambiente bonito, que também tenha um café e consigam comprar com uma margem de 5% a 7% apenas. Por isso que é um sucesso nas zonas Norte e Leste de São Paulo, a Casa Bernutty, que funciona há mais de 35 anos”, completa Loredan Bernutty.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business