PARTICIPAÇÃO DE GRANDES PLAYERS

“Ceará Global: Clusters” debate turismo como estratégia de desenvolvimento

Por Marcelo - Em 22 de setembro de 2021

O ‘Ceará Global: Clusters’, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, debaterá, entre outros temas, “O turismo como estratégia de desenvolvimento econômico”, numa painel que contará com as participações da presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki; do fundador da CVC, Guilherme Paulus, e do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

Com a mediação da Fecomércio-CE, este painel vai abordar a retomada da aviação no Brasil e no mundo na perspectiva dos fluxos de pessoas, negócios e investimentos trazendo a visão da hotelaria para este momento. Maior evento voltado para a internacionalização do Estado, o “Ceará Global: Clusters” será realizado em formato online, com transmissões das palestras ao vivo.

Chieko Aoki possui larga expertise em hotelaria internacional                        Foto: Divulgação

Chieko Aoki já atuou nos Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos. Presidente da Blue Tree Hotels, em dez anos, transformou a rede em uma das maiores do setor hoteleiro nacional.

Eduardo Sanovicz foi diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado, presidente da Embratur; diretor de operações do São Paulo Convention & Visitors Bureau, entre outras funções relevantes, possuindo vasta experiência no setor de viagens e turismo.

Guilherme Paulus, fundador da CVC, uma das maiores operadoras de viagens no mundo, e da GJP Hotels & Resorts, tem 50 anos de atuação no segmento de turismo, sendo considerado o principal empresário do setor no Brasil. Paulus é membro do Conselho Nacional do Turismo, integra o Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e é vice-presidente de relações institucionais da ABAV.

O projeto Ceará Global foi criado em 2016 pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento da Adece, em associação com Câmara Brasil-Portugal no Ceará, Fecomércio-CE, FIEC, Sebrae Ceará e Unifor. O evento anual se consolida como um espaço para tratar sobre comércio exterior, atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business