MIX DIVERSIFICADO

Centro Fashion completa quatro anos e se consolida como polo de moda do N/NE

Por Marcelo - Em 30/04/2021 às 1:22 PM

Há quatro anos desde sua inauguração, o Centro Fashion Fortaleza chegava para reaquecer o mercado de moda atacadista no Ceará. A capital cearense, que outrora despontava como um dos grandes pólos de confecções do País, havia perdido espaço para outras cidades devido à falta de estrutura necessária para receber revendedores de vários estados.

Em abril de 2017, o Centro Fashion Fortaleza foi inaugurado com uma estrutura ímpar na cidade. Com mais de 70 mil metros quadrados de área construída, o centro comercial dava lugar a quase cinco mil pontos comerciais, em um mix diversificado entre roupas femininas, masculinas, infantis, praia, íntima, além de calçados e acessórios. E, a fim de oferecer uma estrutura mais completa para seus clientes, o local também tem uma ampla variedade de serviços, como salão de beleza, farmácia, fraldário, ambulatório, estacionamento próprio, dentre muitos outros.

Centro Fashion Fortaleza reúne quase cinco mil pontos comerciais                   Foto: Divulgação

“O Centro Fashion Fortaleza foi um sonho concretizado. Vimos o potencial que a cidade tinha: fabricantes de moda antenados que produziam peças de qualidade a preços baratos. Esses fabricantes precisavam apenas de um lugar digno, com segurança e estrutura necessária para comercializar seus produtos, e o Centro Fashion veio para ser esse espaço”, afirma André Pontes, diretor do CFF.

Além de toda a estrutura, o Centro Fashion possui, ainda, um hotel completo para atender às necessidades dos compradores. “O revendedor chega ao Centro Fashion e tem hospedagem, alimentação e todos os serviços que ele necessita”, complementa Pontes. Em menos de seis meses da inauguração, o local já era o “queridinho” dos revendedores, vindos principalmente do Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e de todos os cearenses.

Em épocas de baixa estação e períodos normais, o Centro Fashion Fortaleza recebe em torno de 10 mil visitantes por dia. Já em períodos de comércio aquecido – bazar, Dia das Mães e Natal – o empreendimento recebe cerca de 60 mil visitantes por dia. “O Centro Fashion, em pouco tempo, caiu nas graças dos cearenses e comerciantes de outros estados do Norte e Nordeste”, comemora o diretor.

Potencial turístico

Uma das capitais mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros quando o assunto é lazer, Fortaleza dispõe de uma rede de hotéis, restaurantes, shoppings, cinemas, equipamentos como o Centro de Eventos, dentre outros, prontos para atender a alta demanda. Há a possibilidade de integrar o turismo de negócios ao de lazer, prolongando a permanência dos turistas e convidando-os a voltar com suas famílias. Entre uma visita e outra aos vários locais de Fortaleza, o turista também tem mais um destino certo: o Centro Fashion.

O Centro Fashion Fortaleza colecionava sucesso de visitantes e vendas quando, em março de 2020, surgiu a pandemia da Covid-19, cuja principal forma de evitar a proliferação do vírus é o distanciamento social. No entanto, a necessidade de paralisação temporária de atividades fez com o Centro Fashion pusesse em prática, mais rapidamente, planos pensados para um futuro próximo.

 

André Pontes é o diretor do Centro Fashion Fortaleza

“Já sentíamos a necessidade de incremento da venda física com a venda online no Centro Fashion. O isolamento social fez com que adiantássemos a criação da plataforma Feira Digital, que está sendo um sucesso. Vamos continuar aperfeiçoando esse meio online e, em paralelo com as atividades presenciais, vamos fortalecer o polo de moda atacadista local e a economia do nosso Estado”, disse André Pontes.

A ferramenta Feira Digital tem o propósito de facilitar o contato entre o cliente e o lojista/feirante, além de engajar e incrementar vendas. O hotsite está inserido no www.centrofashion.com.br/feiradigital e oferece um catálogo de moda completo com produtos de lojistas do centro comercial que possuem vendas online, tanto no atacado quanto no varejo. São mais de mil marcas à disposição dos clientes.

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