DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Comitiva de empresários da Alemanha se reúne na Sedet para discutir novos investimentos em agronegócio no Ceará

Por Marcelo - Em 24 de maio de 2022

Um grupo de oito empresários alemães foi recebido pelos secretários executivos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sérgio Cavalcante (Planejamento e Gestão Interna) e Júlio Cavalcante (Comércio, Serviços e Inovação), para uma diversificada reunião de negócios nas dependências da Sedet.

Empresários alemães foram recebidos pela equipe executiva da Sedet             Foto: Divulgação

O objetivo principal da visita foi conhecer o trabalho da Sedet e de que forma o Governo do Ceará pode dar suporte a esses empresários que desejam investir no setor de agronegócio e em outras áreas da economia no Estado. Isso, graças às apresentações realizadas pelo secretário executivo da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, e do gerente de Negócios Portuários do Complexo do Pecém, Raul Viana, durante a Fruit Logística 2022, realizada de 5 a 7 de abril, em Berlim.

A comitiva internacional foi liderada pelos empresários Tino Barth, sócio diretor da Inviscom UG, e Talles Almeida, diretor da Mako Soluções Industriais. Também estiveram presentes representantes das secretarias Executivas do Agronegócio e da Indústria da Sedet.

A visita do grupo de empresários à Sedet foi resultado da 1ª Edição do Ceará Agro Roadshow, evento realizado em Berlim, durante uma das principais feiras do agronegócio mundial. Nos três dias do evento, Sílvio Ribeiro se reuniu com empresários que investem no Ceará e conversou com produtores internacionais de empresas comercializadoras de frutas portuguesas, chilenas, americanas e holandesas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business