MISSÃO INTERNACIONAL

Comitiva do Sindienergia-CE apresenta potencial do Ceará na Embaixada do Brasil e na sede do Parlamento Inglês

Por Marcelo - Em 14/06/2022 às 7:54 PM

Na segunda semana de programação da comitiva do Sindienergia-CE e convidados em Missão Empresarial na Europa, o grupo esteve nesta segunda-feira (13) na Embaixada do Brasil junto ao Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, onde reuniu-se com o embaixador Fred Arruda e convidados. Na oportunidade, os integrantes da missão apresentaram as potencialidades do Ceará, o trabalho realizado pela FIEC e o Sindienergia-CE, com a pluralidade das empresas que agrega.

Empresários cearenses foram recebidos pelo embaixador Fred Arruda              Foto: Divulgação

O presidente do sindicato, Luis Carlos Queiroz, frisou em sua fala o respeito e a honradez do Ceará com os seus contratos, classificando como “um ambiente regulado e seguro para todos os investidores”. O empresário, que também é CEO da B&Q, ressaltou as inúmeras parcerias que o Estado tem fechado com multinacionais nos últimos anos, em especial do setor de energias renováveis, como eólica, solar e, mais recentemente, o Hidrogênio Verde (H2V).

Os integrantes da Missão Empresarial tiveram outros importantes encontros, abrindo a programação do dia no evento “Oportunidades do Ceará no Reino Unido”, destacando o potencial do Estado, apresentando o Hub de Hidrogênio Verde, o trabalho da FIEC e do Sindienergia-CE com os seus associados e a cadeia produtiva, com a estrutura necessária para os investidores interessados em apostar no Estado.

A comitiva almoçou no restaurante do Parlamento Inglês com o enviado do 1º Ministro do Reino Unido, o deputado Marco Longhi, responsável pelo tema das energias renováveis no Brasil. Marco esteve no Ceará na semana passada visitando o Porto do Pecém e o encontro de ontem deu continuidade à visita a Fortaleza. A comitiva presenteou Longhi com uma cachaça genuinamente cearense, valorizando e dando destaque a um produto da terra.

A Missão Empresarial cearense fechou a agenda do dia reunindo-se com o ministro de Energia do Reino Unido, Greg Hands, e em visita à sede da Storegga, empresa inglesa que está desenvolvendo infraestrutura em todo o ecossistema de carbono – captura, transporte e armazenamento geológico profundo permanente, possibilitando oportunidades, como geração de hidrogênio com baixo teor de carbono e captura direta do ar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business